Título Original: He's Just Not That Into You
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia Romântica
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Playarte Pictures
Diretor: Ken Kwapis
Roteirista: Abby Kohn e Marc SilversteinElenco:
Gigi ... Ginnifer Goodwin
Conor ... Kevin Connolly
Anna ... Scarlett Johansson
Ben ... Bradley Cooper
Janine ... Jennifer Connelly
Alex ... Justin Long
Neil ... Ben Affleck
Beth ... Jennifer Aniston
Mary ... Drew Barrymore
Sinopse:
Gigi (Ginnifer Goodwin) é uma romântica incurável, que um dia resolve sair com Conor (Kevin Connolly). Ela espera que ele ligue no dia seguinte, o que não acontece. Gigi resolve ir até o bar onde se conheceram, na esperança de reencontrá-lo. Lá ela conhece Alex (Justin Long), amigo de Conor. Ele tem uma visão bastante realista sobre os relacionamentos amorosos e tenta apresentá-la a Gigi, através de seu ponto de vista masculino. Por sua vez Conor é apaixonado por Anna (Scalett Johansson), uma cantora que o trata apenas como amigo e que se interessa por Ben (Bradley Cooper), casado com Janine (Jennifer Connelly). O casamento deles está em crise, o que não impede que Janine dê conselhos amorosos a Gigi, com quem trabalha. Outra colega de serviço é Beth (Jennifer Aniston), que namora Neil (Ben Affleck) há 7 anos e sonha em um dia se casar, apesar dele ser contrário à ideia.
O que achei:
Só lendo a sinopse já se percebe que é uma história complexa; afinal são várias histórias paralelas, se encontrando em alguns pontos, até mesmo se complicando em alguns pontos. Por isso fui dar uma olhada na produção passada dos roteiristas e percebi que eles tem uma preferência nítida por esta linha romântica de "ação", onde destaco Nunca Fui Beijada (1999) como o melhor filme, a meu ver, da dupla. Já o diretor, prefere entrelaçar histórias, com pitadas de humor e com situações inusitadas ... juntando tudo isso resulta neste filme. Porém para dar certo o roteiro deve ser bem amarrado e, acredito, que isso não foi bem o que aconteceu, são muitas coisas ao mesmo tempo, sem a possibilidade de aprofundar numa história, deixando tudo superficial! Se fosse um drama ... com menos temas paralelos ... bem, quem sabe, poderia ter sido melhor.
O elenco está recheado de estrelas, de fato quando vi Jennifer Aniston, Scalett Johansson e Drew Barrymore fiquei com vontade de assistir, elas geralmente são muito boas nesta linha de comédias românticas. Sim, cai no golpe dos produtores, fui atraído pelos atores! Aniston foi bem mal, a eterna Rachel (Friends) já teve interpretações melhores, claro que seu papel foi fraco e não dava para esperar muito mesmo. Já a outra Jennifer (Connely) foi maravilhosa ... ao contrário de seus papéis geralmente dramáticos, aqui ela foi uma neurótica perfeita! Ben Affleck fez o seu de sempre, ficou por ali ... assim como Drew Barrymore, tipo coadjuvante de luxo! O que mostra o quanto o roteiro deixou a desejar. A trilha sonora é bem interessante, com clássicos dos anos 80 e 90. Para falar sinceramente, embora tenha achado o roteiro um pouco perdido, o filme acaba por te pretender, as "entrevistas" durante passam uma ideia interessante ... o final é no estilo comédia romântica, se é que você me entende!
Veja, mas não espere muito ...
Nota: 7,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário