A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Hell on Wheels

Informações Técnicas:
Título Original:  Hell on Wheels
País de Origem: EUA
Gênero:  Faroeste / Série
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio/Distrib.:  AMC
Criadores: Joe Gayton e Tony Gayton
Elenco:

          Cullen Bohannan ... Anson Mount
          Thomas 'Doc' Duran ... Colm Meaney
          Elam ... Common
          Lily Bell ... Dominique McElligott
          Joseph Black Moon ... Eddie Spears
          O Sueco ... Christopher Heyerdahl       

Sinopse:

A série “Hell on Wheels” é mais uma produção do canal AMC trazendo uma história situada no período pós-Guerra Civil Americana. Acompanhando a vida de Cullen Bohannon (Anson Mount), junto com os bastidores da construção da ferrovia transcontinental. A missão de Cullen é vingar sua esposa, morta por soldados da União. Tentando localizá-los, ele arranja emprego na Union Pacific, empresa que está construindo a primeira ferrovia transcontinental. Lá, ele encontra o ex-escravo Elam (o rapper Common). Entre os envolvidos com a obra está Thomas ‘Doc’ Durant (Colm Meaney, de “Jornada nas Estrelas: a Nova Geração”), um empresário que não mede esforços para obter lucro com seus negócios.

O que achei:

Excelente, segue a linha dos trabalhos do canal AMC, como The Walking Dead. Novamente temos uma qualidade de cinema na fotografia com um enredo surpreendente que te fixa na frente da TV, praticamente sem respirar. Comecei a assistir a série simplesmente por se tratar de um faroeste, gênero que eu gosto muito, mas que geralmente não tem tido grandes produções. Os criadores da séries são conhecidos por seus roteiros um tanto quanto violentos, com uma motivação familiar, seu principal filme é Rápida Vingança (2010) que traz justamente este tema. Em se tratando de série os autores tem mais liberdade para explorar os dramas pessoais dos personagens, e eles o fazem com maestria. Destaco na série a ambientação, não lembro de ter visto alguma vez na vida, a criação de uma cidade do Velho Oeste. Muito interessante, acredito que tenha sido mais ou menos naquela linha mesmo, com muita violência e sujeira ... uma quantidade de barro que assusta a qualquer um!

Os atores são mesclados entre novatos e veteranos, inclusive com o primeiro papel de destaque do rapper Common, que está genial em representando um negro recém liberto e revoltado com o mundo! Outra interpretação interessante é de Dominique McElligott, simples e efetiva no papel de mulher avante de seu tempo - lembro dela no filme Lunar, de 2009, onde ela interpretava outra Sra. Bell (coicidência, não é?). Colm Meaney me é familiar mas não consigo lembrar exatamente de onde ... com certeza de Start Trek - Next Generation, mas acho que de outro filme também! Meu destaque vai para Anson Mount em seu papel sisudo e mal encarado, uma interpretação brilhante. Assim como sua dupla informal e de má vontade com o personagem de Common ... os dois juntos praticamente seguram a série. Embora seja um filme ambientado no Velho Oeste, apresenta vários efeitos especiais, mas apenas para recriar objetos da época. A trilha sonora é típica do gênero, porém com uma pitada mais moderna ... vale prestar atenção. A segunda temporada recém iniciou e o estilo permanece o mesmo ... espero que só melhore!

Para quem gosta do gênero é um prato cheio!

Nota: 9,5

Nenhum comentário: