
Título Original: The Amazing Spider-Man
País de Origem: EUA
Gênero: ação
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Diretor: Marc Webb
Roteirista: James Vanderbilt e Alvin SargentElenco:
Homem-Aranha / Peter Parker ... Andrew Garfield
Gwen Stacy ... Emma Stone
Dr. Curt Connors / O Lagarto ... Rhys Ifans
Capitão Stacy ... Denis Leary
Tio Ben ... Martin Sheen
Tia May ... Sally Field
Sinopse:
Peter Parker (Andrew Garfield) é um rapaz tímido e estudioso, que inicou há pouco tempo um namoro com a bela Gwen Stacy (Emma Stone), sua colega de colégio. Ele vive com os tios, May (Sally Field) e Ben (Martin Sheen), desde que foi deixado pelos pais. Certo dia, o jovem encontra uma misteriosa maleta que pertenceu a seu pai. O artefato faz com que visite o laboratório do Dr. Curt Connors (Rhys Ifans) na Oscorp. Parker está em busca de respostas sobre o que aconteceu com os pais, só que acaba entrando em rota de colisão com o perigoso alter-ego de Connors, o vilão Lagarto.
O filme marca a estreia de Marc Webb em filmes de alto orçamento. O diretor ficou conhecido pela comédia romântica independente 500 Dias Com Ela.
O filme marca a estreia de Marc Webb em filmes de alto orçamento. O diretor ficou conhecido pela comédia romântica independente 500 Dias Com Ela.
O que achei:
As interpretações foram excelentes, Andrew Garfield foi o próprio Homem-Aranha, com aquele humor sarcástico e com a ironia na ponta da língua ... em suma, ótima escolha, ficou igual ao personagem do HQ. Por falar em igual, as posições do Homem-Aranha (subir muros, descer pela teia, parar no chão, voar por Nova Iorque e etc) estão perfeitamente sincronizadas com os gibis, empolgante! Emma Stone não foi tão bem, foi legal, mas deixou um pouco a desejar na caracterização da personagem, Gwen era mais forte na minha lembrança. Tio Ben estava realmente apagado, mas sou tentado a creditar o problema nos roteiristas ... suas lições de moral praticamente não existiram ... isso fará falta na formação do caráter do heroi! Quanto aos efeitos: excelentes! A qualidade do 3D não foi a melhor que eu já vi (comparando no mesmo cinema, é claro) mas as cenas onde o Homem-Aranha pula nos aranhas-céus é de dar medo e gelar a espinha!
Veja com certeza, 3D é melhor (sempre) mas não essencial.
Nota: 9,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário