
Título Original: O Cheiro do Ralo
País de Origem: Brasil
Gênero: Comédia e Drama
Ano de Lançamento: 2007
Estúdio/Distrib.: Filmes do Estação
Diretor: Heitor Dhalia
Roteirista: Marçal Aquino e Heitor DhaliaElenco:
Lourenço ... Selton Mello
Garçonete (dona da Bunda) ... Paula Braun
Garçonete 2 ... Alice Braga
Noiva do Lourenço ... Fabiana Guglielmetti
Secretária ... Martha Meola
Segurança ... Lourenço Mutarelli
Viciada ... Sílvia Lourenço
Sinopse:
Lourenço (Selton Mello) é o dono de uma loja que compra objetos usados. Aos poucos ele desenvolve um jogo com seus clientes, trocando a frieza pelo prazer que sente ao explorá-los, já que sempre estão em sérias dificuldades financeiras. Ao mesmo tempo Lourenço passa a ver as pessoas como se estivessem à venda, identificando-as através de uma característica ou um objeto que lhe é oferecido. Incomodado com o permanente e fedorento cheiro do ralo que existe em sua loja, Lourenço vê seu mundo ruir quando é obrigado a se relacionar com uma das pessoas que julgava controlar.
Sei que a gente está começando a cansar de ver Selton Mello interpretando no cinema, o cara é muito bom, mas esta super-exposição não deve ficar impuni com o passar do tempo ... existem outros atores no Brasil ... ou não? Creio que não no seu gabarito, mas quase! A dona da Bunda (Paula Braun) foi praticamente só isso mesmo, não houve grande destaque em suas poucas interpretações, já a noiva (Fabiana Guglielmetti) foi sensacional ... assim como a viciada (Silvia Lourenço) - repararam quantos Lourenço no elenco? seria uma conspiração hehehehehehehe. Estas últimas viveram o papel, não apenas interpretaram, isso traz uma esperança, não? Resumo da ópera: muito bom filme, cada premio recebido foi merecido e está altamente recomendado.
ps.: sim, o blog está de volta, reanimei para escrever algumas palavras sobre o que estou vendo (ou vi recentemente), escolhi um nacional para voltar, visto que paralisei com outro nacional ;)
Veja com certeza, ótimo drama / comédia mediana!
Nota: 9,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário