A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quinta-feira, 12 de julho de 2012

Fim da Humanidade

Informações Técnicas:
Título Original: Exit Humanity
País de Origem: Canadá
Gênero: Drama / Terror
Ano de Lançamento:  2011
Estúdio/Distrib.: Foresight Film
Diretor: John Geddes
Roteirista: John Geddes
Elenco:
          
          Edward Young ... Mark Gibson
          Julia Young ... Sarah Stunt
          Adam Young ... Christian Martyn
          Isaac ... Adam Seybold
          Emma ... Jordan Hayes
          Eve ... Dee Wallace
          Gal. Williams ... Bill Moseley
          Médico Jonhson ... Stephen McHattie

Sinopse:

Como um homem lida com a perda de tudo que é significativo em sua vida? Além da perda da humanidade dos homens diante do caos e desespero? Situado no Tenesse de 1870, Exit Humanity é mostra a terrível e dramática viagem de Edward Young através de um inexplicável surto de mortos-vivos para dar o merecido descanso à coisa mais importante de sua vida, as cinzas de seu filho. O desolador cenário pós-Guerra Civil destaca a grave situação que os EUA estavam enfrentando, e a verdadeira perda de esperança que tantos sentiram durante este período na história.


O que achei:

Adoro filmes de zumbis, até mesmos aqueles declaradamente B! Embora este aqui não seja o caso, na verdade temos uma grande dose de drama psicológico, junto com efeitos bem interessantes ... no fundo é um drama puro, com zumbis. O que me leva a única grande frustração: não existe ação! Embora as vezes aparecem ordas de zumbis a ação é bem restrita e o drama é o item principal no filme. Inclusive, a forma como algumas cenas são em animação torna o enredo mais dinâmico e diferente (provavelmente essa técnica foi utilizada por questões financeiras, mas ficou muito legal). Vale ressaltar, ainda, as paisagens - Oscar de fotografia garantido, hehehehehehehe - bem ao estilo de ... E o Vento Levou (1939). Ponto único da história foi a ideia de se ambientar no passado, simplesmente genial, e logo após a guerra civil americana é uma época ideal devido a grande depressão posterior (outra seria o entre guerras mundiais -  fica a dica!). Estar no passado explica a pouca quantidade de zumbis, afinal a população era menor na época e as cidades ficam muito afastadas entre si ... quem acompanha o estilo sabe que estes são sempre os maiores problemas! Claro que por estar no passado sabemos que tudo vai dar certo no final, pois estamos aqui agora, não é?

O elenco, lamentavelmente, foi bem mal ... as interpretações foram sofríveis a ponto de se perceber que os zumbis foram os melhores atores do filme! Olhando pela internet descobri que todos são carimbados em filmes de terror B, basicamente aqueles feitos diretamente para a televisão e que nem ficamos sabendo por aqui. Claro que Dee Wallace me pareceu familiar, depois descobri que era a mãe do piá do ET - O Extraterrestre (1982) ... realmente ela foi melhorzinha que o resto do elenco, mas nada que se destaque! A trilha sonara, por outro lado, foi muito bem escolhida se encaixando perfeitamente bem ao enredo, assim como os efeitos especiais (foram poucos, porém foram eficientes). Em suma, se quer ação e fugas alucinantes vá assistir The Walking Dead (exceto a segunda temporada que foi horrível!) caso queira uma visão diferente de zumbis este é uma ótima pedida!

Assista para uma visão diferente de um apocalipse zumbi ...

Nota: 8,0





Nenhum comentário: