A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 12 de fevereiro de 2011

O Turista


Informações Técnicas:
Título Original: The Tourist
País de Origem: EUA / França
Gênero: Ação / Suspense
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Diretor:
Florian Henckel von Donnersmarck
Roteirista:
Florian Henckel von Donnersmarck & Christopher McQuarrie
Elenco:
Frank Tupelo ... Johnny Depp
Elise Clifton-Ward ... Angelina Jolie
Inspetor John Acheson ... Paul Bettany
Inspetor Chefe Jones ... Timothy Dalton
Reginald Shaw ... Steven Berkoff
Sinopse:
Os passos de Elise Clifton-Ward (Angelina Jolie) são acompanhados de perto pela equipe chefiada pelo inspetor John Acheson (Paul Bettany). O motivo é que ela viveu por um ano com Alexander Pearce, procurado pela polícia devido a sonegação de impostos em torno de 700 milhões de libras. Ninguém sabe como é o rosto de Pearce, nem mesmo Elise, já que ele passou por várias operações plásticas para escapar de seus perseguidores. Ele enfim entra em contato com Elise ao lhe enviar um bilhete, onde pede que vá encontrá-lo em Veneza e, no caminho, procure alguém com tipo físico parecido com o seu, para enganar a polícia. Elise segue as ordens à risca e, no trem a caminho da cidade italiana, se aproxima do professor de matemática Frank Tupelo (Johnny Depp), que viaja sozinho. Ele fica atraído por sua beleza e aceita a oferta de ir até o hotel dela, assim que chegam a Veneza. Só que logo Frank se torna alvo de Reginald Shaw (Steven Berkoff), um poderoso gângster que teve mais de US$ 2,5 bilhões roubados por Pearce.

O que achei:

Este filme foi bastante aguardado por todos, afinal conta com a participação de dois dos maiores astros de Hollywood da atualidade. Em geral isso traz grandes frustações ao público, porém não acho que este seja o caso. O diretor, que co-assina o roteiro, soube mesclar muito bem cenas de ação e comédia, sem falar no romance e na sensualidade que estão implícitos no enredo. E olha que é praticamente um iniciante! O enredo tem um certo sentido de ser, e as cenas não aparecem sem um motivo, o que indica grande objetividade na história. Com certeza o o outro co-roteirista, que já é um veterano, tendo como destaque Operação Valquíria (2008), ajudou bastante nisso. Mas mesmo assim acho que faltou algo no roteiro, que o tornaria um pouco mais interessante ... 10 minutos a mais de ação resolveria, ou até menos, considerando que os últimos minutos do filme são dispensáveis - estão lá para explicar coisas que, a meu ver, não precisariam de explicações.

O elenco está repleto de caras conhecidas, fora os dois protagonistas, (é claro) ainda aparecem atores que há muito não os víamos e algumas jovens promessas. Não houve grandes destaques de atuações, Angelina, por exemplo, está magnífica mas com uma atuação burocrática, concordo que era o ideal para o papel, mas poderia ser mais pessoal aqui. Já Depp não está em seu melhor papel, ele consegue levar muito bem o personagem, sendo inclusive a veia cômica do filme, porém já o vi em papeis mais interessantes. Interessante notar que em algumas cenas, especialmente as de fugas, ele corre igual ao Cap. Jack Sparrow - este é um interpretação fantástica do Depp, sendo o pirata mais famoso da atualidade - bem estranho reconhecer os trejeitos de um personagem em outro. Os efeitos especiais são de qualidade, assim como a trilha sonora, ambos totalmente mesclados às cenas o que traz veracidade ao filme. Enfim, um bom filme com ótima cenas de ação e comédia ... quanto ao suspense, bem eu diria que não tem muito, embora o final seja bem inusitado.

Veja com toda certeza, diversão garantida!

Nota:
8,5



Um comentário:

Cati disse...

Pra quem é fã do Johnny Depp esse filme é decepcionante.