A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

A Ilha dos Mortos


Informações Técnicas:
Título Original: Survival of the Dead
País de Origem: EUA

Gênero: Terror

Ano de Lançamento:
2010
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes

Diretor:
George A. Romero
Roteirista: George A. Romero
Elenco:
Sarge Nicotine Crockett ... Alan Van Sprang
Patrick O'Flynn ... Kenneth Welsh
Janet e Jane O'Flynn ... Kathleen Munroe
Garoto ... Devon Bostick
Seamus Muldoon ... Richard Fitzpatrick
Tomboy ... Athena Karkanis
Francisco ... Stefano DiMatteo
Sinopse:

A Ilha dos Mortos é uma ácida crítica social banhada à sangue. Em um mundo devastado por mortos-vivos, um grupo de soldados mercenários descobre a existência de uma ilha que promete segurança para aqueles que ainda estão vivos. Neste cenário isolado e sombrio, duas famílias rivais há gerações, lutam pelo domínio total da ilha. Um lado é favorável ao extermínio de todos os zumbis, enquanto o outro prefere preservar os mortos-vivos, numa espécie de quarentena, a espera de uma possível cura. Com a chegada dos forasteiros, a tensão entre as duas famílias e os zumbis torna-se ainda mais intensa e incontrolável.

O que achei:

Um filme de George A. Romero, o pai do gênero zumbi, e ponto. Este segue todos os clichês clássicos para este tipo de filme e para fãs - eu me incluo nesta categoria - é impossível não gostar, embora eu confesso que não é o seu melhor trabalho. A história não apresenta nenhuma explicação (como se precisasse) apenas se foca na ilha e em como as pessoas tentam resolver os problemas locais. E é claro que nada dá certo, como sempre Romero faz uma crítica à sociedade, em especial a americana, que pode ser percebido na forma belicista de encarar a vida. De onde surge o pensamento: "se em uma pequena ilha ninguém se entende imagina isso em proporções mundiais?". Os zumbis continuam em sua lenta evolução, percebida em todos os filmes de Romero ... desde A Noite dos Mortos Vivos (1968) eles já evoluíram bastante chegando a uma comunicação simplista porém eficiente (Diário dos Mortos - 2007).

O elenco, como típico nos filmes de Romero, são desconhecidos, em sua maioria pelo menos. Não acho que alguém seja um destaque de atuação, porém Devon Bostick foi bem, fazendo perfeitamente um jovem atual, isto é, ligado na tecnologia mas indiferente ao mundo real ao seu redor. Os efeitos especiais são típicos, isto é, praticamente inexistentes ... o que caracteriza um filme B e que atrai milhões de pessoas no mundo, eu inclusive. Achei que teve pouco zumbies na tela, claro que estava numa ilha, mas daria para colocar mais gente morta andando por aí ... Na verdade, se você espera algo próximo a Resident Evil ou Zumbielândia (2009) nem assista, mas se seu estilo é puro cinema B este é uma excelente pedida!

Veja, mas não espere mais do que mortes nojentas ...

Nota:
8,0



Nenhum comentário: