A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 27 de fevereiro de 2011

O Santuário - 3D

Informações Técnicas:
Título Original: Sanctum
País de Origem: EUA / Austrália
Gênero: Ação / Drama
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: Alister Grierson
Roteirista: John Garvin & Andrew Wight
Elenco:Frank ... Richard Roxburgh
Carl ... Ioan Gruffudd
Josh ... Rhys Wakefield
Victoria ... Alice Parkinson
Crazy George ... Dan Wyllie
J.D. ... Christopher Baker
Liz ... Nicole Downs
Judes ... Allison Cratchley
Sinopse:

O líder da expedição é o mergulhador Frank McGuire (Richard Roxburgh) um especialista que explorou as cavernas Esa-ala, do Pacífico Sul, durante meses. Mas, em uma tempestade tropical a saída da caverna é bloqueada por uma enchente, a equipe de Frank - incluindo o seu filho de 17 anos Josh (Rhys Wakefield) e o financista Carl Hurley (Ioan Gruffudd) - é forçada a alterar radicalmente os planos. Sem equipamento, a tripulação precisa navegar por um labirinto debaixo d'água até encontrar uma saída. Logo, eles são confrontados com a pergunta inevitável: eles poderão sobreviver, ou eles estarão presos para sempre?

O que achei:

Sessão da tarde é a melhor opção para este filme ... você sabe como é: segue aquela linha cine-catástrofe-drama típico deste horário. A vantagem que o trailer não mente sobre isso, dá para ver que a história é fraca e tudo o mais, porém fui assistir para ver um filme em 3D, o primeiro, pois moro no interior do Rio Grande do Sul onde não há cinema 3D - ainda, eu espero! O diretor me é desconhecido, procurei saber mais sobre ele e não lembro de ter visto nenhum de seus 5 filmes ... um dos roteiristas é iniciante mesmo e o outro é veterano em documentários submarinos. Inclusive, este roteiro foi escrito baseado em uma história vivida por este último (Andrew Wight) há uns anos. Voltando ao filme, acho que por causa dessa equipe, digamos, pouco convencional e nada experimentada, não dava para esperar muito do filme ... exceto pelos efeitos especiais! Claro.

O elenco não é dos mais conhecidos, porém tem figuras carimbadas - gostei bastante da atuação do Rhys Wakefield, embora novo não daria mais para chamá-lo de novato. Já Ioan Gruffudd fez aquilo que ele geralmente faz, uma interpretação séria e direta, sem grandes emoções (Dr. Fantástico?). Mas como já disse, não fui ver o filme pela história e nem pelo elenco, mas sim pelos efeitos especiais! E valeram a pena, cada segundo gasto dentro do cinema foi recompensado ... quando vi Avatar (2009), não tive a oportunidade de assistir em 3D, e falo que achei o filme bem ruinzinho, mas imagino que em 3D as coisas devem ter ficado bem melhores! Este aqui é produzido por James Cameron, o idealizador de Titanic (1997) e Avatar, e com a mesma tecnologia de Avatar ... em outras palavras, fiquei impressionadíssimo com o efeito; sustos e calafrios foram corriqueiros ... só uma palavra descreve isso: perfeito! A trilha sonora é simples, mas com os efeitos 3D nem me preocupei com isso. Resumo da ópera, o filme é banal e comum sem o 3D eu não perderia meu tempo e muito menos meu dinheiro!

Veja se for em 3D, apenas neste caso!

Nota:
6,5 (por causa do 3D caso contrário seria 2,0!)



Nenhum comentário: