
Informações Técnicas:
Título Original: A Nightmare on Elm Street
País de Origem: EUA
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: New Line Cinema
Diretor: Samuel Bayer
Roteirista: Wesley Strick & Eric HeissererElenco:
Freddy Krueger ... Jackie Earle Haley
Quentin Smith ... Kyle Gallner
Nancy Holbrook ... Rooney Mara
Kris Fowles ... Katie Cassidy
Jesse Braun ... Thomas Dekker
Dean Russell ... Kellan LutzSinopse:
Freddy Krueger (Jackie Earle Haley) está de volta o remake de 'A Hora do Pesadelo', um clássico do terror dos anos 80. Um grupo de adolescentes suburbanos compartilha um vínculo: todos estão sendo perseguidos por Freddy Krueger, um assassino horrivelmente desfigurado que os caça durante seus sonhos. Quando acordados, eles protegem uns aos outros mas quando estão dormindo, não há escapatória. Com seu chapéu, sua blusa listrada e suas luvas com quatro lâminas, todas marcas registradas de Freddy, ninguém estará seguro ao dormir.
Quando fiquei sabendo que estavam refilmando este Freddy Krueger fiquei ansioso ... afinal cresci vendo Freddy e morrendo de medo também! Tanto que procurei os filmes dos anos 80 para rever! Incrível eu tinha medo daquilo! (rss) Infância com certeza é uma época de inocência ... mas se hoje não tenho medo de Freddy, achei que a repaginada traria pelo menos uns sustos. Que nada, estragaram tudo! O roteiro tirou toda a maldade inerente do personagem, não percebi aquele sarcasmo ao matar, aquele êxtase ao imaginar como o infeliz iria morrer ... estas coisas. Um dos roteiristas é renomado e deveria saber o que estava fazendo ... deveria. Claro que é sempre um problema mexer com um clássico, sempre vai desagradar alguém, mas com a tecnologia atual as coisas deveriam ficar melhor! Eu pessoalmente culparia o diretor, o cara não soube arrancar o melhor dos atores e nem dos efeitos especiais (especificamente da maquiagem, estragaram o Freddy) ... diria: volta para o clipes de música!
O elenco foi bem, sem grandes destaques. Especialmente no elenco adolescente, que foi de razoável para baixo, nada de mais. Gostei bastante de Jackie Earle Haley, o cara se esforçou para dar seu toque ao Freddy um personagem já pronto ... e por sinal o toque de "estalar" os dedos ficou ótimo! Parece que evitaram arrastar as facas nas coisas, esta era a marca do Freddy anterior ... O cara já tinha mandando muito bem em Watchmen, O Filme (2009) como Roschach e aqui continuou com seu bom trabalho. Os efeitos foram de muito boa qualidade, sem comparação com o original (lógico, né) e a trilha sonora segue o padrão do gênero: compondo o ambiente de medo e terror. Gostei dos detalhes que deixaram para lembrar os filmes originais, mas são sutis acho que só os fãs perceberiam. Resumo da ópera: não me assustei nenhum uma vez se quer, mas gostei do que vi ... quase um "terrir"! Porém as novas gerações deveriam conhecer mesmo o Freddy!
ps.: eu vi três lembranças da série original: "amigo morto, em um saco plástico, falando no colégio", "sangue jorrando no quarto até o teto" e "criancinhas pulando corda e cantando a música do Freddy".
Veja para passar o tempo ...
Só para comparar trago o trailer do filme original de 1984, divirtam-se:
Nenhum comentário:
Postar um comentário