
Informações Técnicas:
Título Original: FAQ About Time Travel
País de Origem: Reino Unido
Gênero: Comédia / Sci-Fi
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Lionsgate
Diretor: Gareth Carrivick
Roteirista: Jamie MathiesonElenco:
Ray ... Chris O'Dowd
Toby ... Marc Wootton
Pete ... Dean Lennox Kelly
Cassie ... Anna Faris
Millie ... Meredith MacNeillSinopse:
A história gira em torno de um pub britânico, onde dois "geeks" e um cínico viajam no tempo. Eles Iniciam uma série de viagens acidentais para frente e para trás no tempo, durante as quais os nossos heróis freneticamente tentam evitar múltiplas versões anteriores de si próprios, para evitar a criação de paradoxos. Através das viagens, procuram acima de tudo, desvendar o mistério de quem está tentando matá-los e o porquê!
Filme bem curioso, e no estilo "humor britânico". Isto é, com várias tiradas irônicas com clássicos do gênero, a começar pela capa/poster onde é feita uma alusão ao De Volta Para o Futuro (1985) - aquela parada em fila levantando o óculos e olhando para o relógio, é claro que você percebeu. O diretor é bem experiente na arte da comédia, especialmente em séries tipo sitcom, porém européias ... em outras palavras, um desconhecido do público brasileiro. O roteirista está estreando, porém a forma como a história esta amarrada ficou fantástica! Acima de tudo, achei o enredo bem interessante, uma forma no mínimo inusitada de ver as viagens no tempo. As diversas situações vividas pelos personagens são engraçadas, totalmente ao estilo do, saudoso, grupo inglês Monty Python.
O elenco é bem reduzido, e quase completamente desconhecido, tem a Anna Faris que é muito conhecida em filmes de comédia (notadamente na série Todo Mundo em Pânico). Embora não tenha tido grandes interpretações, todos fizeram aquilo para o que foram contratados ... comédia! Pode parecer incrível, mas este filme não tem efeitos especiais! E nem fez falta.Isto mostra que uma boa história de comédia sci-fi, ou melhor, de ficção científica (um dos personagens passa o filme todo argumentando que sci-fi não existe e o certo é ficção científica!) vale mais do que efeitos fantásticos. Resumo da ópera, bom filme de comédia, sem apelações sexuais - o que seria impossível no estilo americano de comédia, não é?
ps.: brincadeira extra: reconhecer os filmes que eles fazem uma pequena sátira, eu encontrei 10, mas deve ter mais ...
Veja que é engraçado, não hilário, mas engraçado ...
Não achei nenhum trailer legendado, lamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário