
Informações Técnicas:
Título Original: Resident Evil 4 - AfterlifeElenco:
País de Origem: EUA / Reino Unido
Gênero: Terror / Ação
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Diretor: Paul W.S. Anderson
Roteirista: Paul W.S. Anderson
Alice ... Milla JovovichSinopse:
Claire Redfield ... Ali Larter
Chris Redfield ... Wentworth Miller
Bennett ... Kim Coates
Alber Wesker ... Shawn Roberts
Angel ... Sergio Peris-Mencheta
K-Mart ... Spencer Locke
Luther ... Boris Kodjoe
Em um mundo devastado por uma infecção viral, no qual as vítimas tornaram-se semi-mortos, Alice (Milla Jovovic) continua sua jornada em busca de sobreviventes, levando-os a um lugar seguro. Sua batalha mortal contra a Corporação Umbrella atinge um novo patamar, mas Alice recebe a ajuda inesperada de uma velha amiga. Uma pista promete um refúgio em Los Angeles, mas, quando chegam lá, descobrem que a cidade está tomada por mortos-vivos, e Alice e seus aliados estão prestes a entrar em uma armadilha.
O que achei:
Como com certeza todos já sabem, sou um fã enlouquecido por filme de zumbies e com certeza a franquia Resident Evil, junto com Extermínio (2002), são os melhores filmes do gênero no quesito qualidade visual e história bem feita. O primeiro tem a vantagem de manter a equipe técnica quase inalterada, inclusive com o roteirista/diretor. Mas mesmo assim não acreditei que o enredo faria algum sentido dentro da história como um todo, pois o terceiro episódio fechou a história com maestria. Fico feliz em dizer que o cara soube levar bem. Ponto alto são as tomadas rápidas e sombrias, o que sempre foi uma qualidade nessa franquia. Porém a qualidade do enredo caiu em relação aos anteriores ... alguns personagens aparecem do nada e sem explicação aparente, os zumbies evoluíram para algo ao estilo "predador vs alien" sem motivo aparente ...
O elenco conta com a participação imprescindível de Mila Jovovich, retornando a sua antiga forma - ela foi mãe logo após o terceiro filme - até porque, sinceramente, eu não imagino Resident Evil sem ela, impossível! Gostei bastante da interpretação atlética de Ali Larter, que se redimiu da interpretação banal no terceiro. Mas o ponto alto fica a cargo dos efeitos especiais, isso realmente é uma evolução constante com o passar do tempo na franquia ... para comparação repare nos dobemans zumbies do Hospede Maldito (2002), primeiro da série, e os atuais! Na verdade os efeitos especiais ficaram tão importantes para o filme que ele se parece mais com The Matrix (1999) do que com Resident Evil mesmo ... e para mim este foi o maior pecado da equipe de produção. Então, é um bom filme de ação, com terror simplificado quase nulo ... os fãs da série (eu me incluo) não vão gostar tanto.
Veja que é uma boa diversão.
Nota: 8,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário