
Informações Técnicas:
Título Original: Repo Men
País de Origem: EUA / Canadá
Gênero: Ação / Sci-Fi
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Diretor: Miguel Sapochnik
Roteirista: Eric Garcia & Garrett LernerElenco:
Remy ... Jude Law
Jake ... Forest Whitaker
Beth ... Alice Braga
Frank ... Liev Schreiber
Peter ... Chandler Canterbury
Carol ... Carice van HoutenSinopse:
Em um futuro próximo, homens poderão comprar órgãos artificiais, inclusive financiando-os. Porém, como qualquer financiamento, ao não atrasar os pagamentos o bem será tomado. Ao ter seu coração transplantado, Remy (Jude Law), um coletor de bens com pagamento atrasado, precisa correr contra o tempo para pagar sua dívida.
De início me pareceu que seria um bom filme, com boas cenas de ação e um enredo inovador. Porém ... sabe como é, o diretor é bem dizer um estreiante, tendo 10 anos desde seu último trabalho, e isso pode ter influenciado na existência de algumas cenas, que eu diria, desnecessárias. Na realidade o roteiro se perdeu, o enredo começa bem e depois de uns 40 minutos de filme fica completamente previsível e piegas. É verdade que as cenas de ação, em especial as mortes, são bem feitas com tomadas rápidas e etc, mas mesmo assim o filme se torna longo (quase duas horas) e cansativo ... sem falar na sensação de "déjà vu", me lembrou muito Minority Report (2002).
O elenco conta com duas figuras de peso e qualidade comprovada. Visivelmente mais magro, Forest Whitaker, apresentou sua atuação padrão e de qualidade. Jude Law realmente foi o melhor, poucas vezes o vi tão bem em um papel. Por sinal, a atuação deles que me fez ir até o fim deste filme, pois, como já comentei, o enredo ficou previsível e chato. A bela Alice Braga também foi muito bem em seu papel, embora secundário no enredo, ela chama o foco da câmera por sua interpretação forte e precisa. Os efeitos especiais estão perfeitos, perfeitos até de mais, pois as cenas de coletas de órgãos e cirurgias chegam a ser nojentas - ponto positivo, pois isso traduz em veracidade ao filme. Mas o ponto alto do filme é o final, realmente houve uma reviravolta ao estilo Vanilla Sky (2001) - versão americana - que me surpreendeu! Seu falar mais estraga o filme ...
Veja que o final é surpreendente ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário