A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quinta-feira, 29 de julho de 2010

Os Vampiros que se Mordam


Informações Técnicas:
Título Original: Vampires Sucks
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Fox Filmes
Diretor: Jason Friedberg & Aaron Seltzer
Roteirista: Jason Friedberg & Aaron Seltzer
Elenco:
Becca Crane ... Jenn Proske
Edward ... Matt Lanter
Jacob ... Chris Riggi
Sinopse:

Sátira aos filmes que abordam a angústia e a vida amorosa dos adolescentes no mundo contemporâneo, leia-se a saga Crepúsculo. Becca (Jenn Proske), adolescente ansiosa que não é vampira, está indecisa entre dois garotos. Antes que consiga escolher, ela precisa dar um jeito no pai controlador, que a faz passar vergonha tratando-a como criança. Enquanto isso, os amigos de Becca se veem às voltas com seus dilemas amorosos, e tudo vem à tona na festa de formatura da escola.

O que achei:

Comédia pastelão bem ao estilo de Espartalhões (2008) e o já clássico Todo Mundo em Pânico (2000), isto é, escolhem um tema e malham até o fim! Aqui temos uma sátira, bem feita, sobre os filmes da saga Crepúsculo. Os diretores e roteiristas tem muita experiência no gênero, assinando a direção e o roteiro dos dois filmes que citei e mais outros na mesma linha, inclusive o interessante Super-Herois - A Liga da Injustiça (2008)! Claro que este tipo de filme é melhor entendido, digo as piadas, quando se conhece o alvo principal ... por isso assisti com minha filha, uma fã declarada do tal Crepúsculo. Ela achou interessante, eu achei engraçado ... temos todos os clichês do gênero, e claro, as cenas mais engraçadas se passam no fundo quando dois personagens estão em um diálogo banal - típico!

O elenco é composto por atores poucos conhecidos, porém escolhidos para serem parecidos com os personagens principais do filme alvo ... e são mesmo. As situações não exigem grandes interpretações, apenas caricaturas. E conseguiram! As cenas de vampiros são muito engraçadas e as situações inusitadas se sobrepõe uma a uma. Os efeitos especiais são interessantes, especialmente aqueles que deixam claro sua existência, dando um toque de comédia a mais - falo dos saltos acrobáticos vampirescos! Pelo o que minha filha falou, o filme remete, principalmente, ao primeiro filme da saga, mas traz sátiras dos outros dois também. Para aqueles não conhecem bem a história original - meu caso - tem menos graça, mas ainda assim rende algumas boas risadas. No meu caso fui beneficiado por contar com uma especialista ao meu lado!

ps.: como é típico nestes filmes, ele é datado ... com o tempo as piadas perdem a graça, então aproveitem logo!

Boa comédia ...

Nota:
7,5



Nenhum comentário: