A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quarta-feira, 3 de março de 2010

Aconteceu em Woodstock


Informações Técnicas:
Título Original: Taking Woodstock
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Diretor: Ang Lee
Elenco:
Elliot Tiber ... Demetri Martin
Jake Teichberg ... Henry Goodman
Sonia Teichberg ... Imelda Staunton
Billy ... Emile Hirsch
Cara da Kombi ... Paul Dano
Guria da Kombi ... Kelli Garner
Frank ... Clark Middleton
Vilma ... Liev Schreiber
Sinopse:

O ano é 1969 e quando o hotel dos pais de Elliot (Demetri Martin) é ameaçado de despejo, ele oferece a área para promover um show de rock e arrecadar dinheiro. Ele só não imagina as enormes proporções que o festival de Woodstock terá. Baseado numa história real.

O que achei:

Bom filme, revela uma era única da música mundial, o auge da "revolução" hippie. O diretor não é uma estrela de ponta, mas tem um grande sucesso na carreira - O Segredo de Brokeback Mountain (2005) - e um grande lixo - Hulk (2003) - porém, para mim, seu melhor trabalho é o Tigre e o Dragão (2000). Ok, mas o quem tudo isso tem a ver com o filme? Bem, o enredo é focado nos bastidores do festival, do show mesmo não aparece nada ... e a visão diferenciada que vimos nos cowboys gays é apresentada aqui, em outro foco, mas traz o mesmo choque ao público. Embora, em se tratando de Woodstock drogas e sexo é completamente esperado, mas o ponto aqui é como a sociedade local - de uma pequena cidade rural nos EUA - encarou o fato de uma "invasão" de meio milhão de jovens dispostos a encontrar o nirvana! Legal o enredo tratar de como as coisas aconteceram, embora achei que tudo se resolveu muito facilmente e é pouco provável que na vida real tenha sido assim tão tranquilo.

O elenco é misto, com algumas caras bem conhecidas, embora disfarçadas sob barbas e cabelos longos. O personagem central da história é quase um novato nos cinemas, mas tem feito vários trabalhos recentes na TV americana, o que explicaria sua desenvoltura e boa atuação. Porém, com certeza, o estilo sério do Liev Schreiber (o homosexual-segurança do local Vilma) foi o maior destaque, ainda mais lembrando de seus últimos papéis - principalmente o Dente-de-Sabre em X-Men Origens: Wolverine (2009). A trilha sonora é ótima, como não poderia deixar de ser em um filme sobre os bastidores de um grande festival, só achei que algumas músicas da época ficaram de fora, mas pode ter sido de propósito - fugir da mesmíce - ou questão de direitos autorais ... liberdade, paz e amor não é mais como antigamente! Eu diria que é um bom filme, em especial se você quer saber como aconteceu e como foi o Festival de Woodstock; e de como ele quase não ocorreu, mas se você quer música e ver o show não será aqui ...

Veja com certeza, boa diversão e um pouco de história musical do século XX.

Nota: 8,5



Nenhum comentário: