A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


terça-feira, 2 de março de 2010

Amor sem Escalas


Informações Técnicas:
Título Original: Up in the Air
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia / Romance
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Diretor: Jason Reitman
Elenco:
Ryan Bingham ... George Clooney
Alex Goran ... Vera Farmiga
Natalie Keener ... Anna Kendrick
Craig Gregory ... Jason Bateman
Kara Bingham ... Amy Morton
Julie Bingham ... Melanie Lynskey
Jim Miller ... Danny McBride
Sinopse:

Ryan Bingham (George Clooney) é um consultor que tem a tarefa de demitir funcionários para cortar os gastos das empresas. Adora seu emprego, especialmente passar o tempo em quartos de hotéis pouco conhecidos e em cabines de vôos. Entre as viagens de negócios ele ministra palestras de motivação, além de perceguir seu principal objetivo: conseguir dez milhões de milhas como passageiro.

O que achei:

Filme bem interessante, com sacadas geniais. Com certeza foi uma grata surpreza, pois esperava algo meio mamão-com-açúcar ... e não foi nada disso. Na verdade, olhando o diretor, temos que ele manteve as características que vimos em Juno (2007), mas com algumas pitadas de humor inteligente que temos na ótima série da TV americana The Office, onde ele dirigiu 2 episódios. O enredo é simples porém simpático, diria até surpreendente, pois o final esperado para quem ver o trailer não é bem o que acontece. Isto, para mim, é um diferencial positivo do filme. A forma como as coisas acontecem são típicas de filmes comédia-romântica, mas não está repleto de clichês, o que poderiam estragar a trama. No fundo a história do filme nem é tanto o romance entre alguns personagens, mas o dia-a-dia de um homem que vive de um lado para outro neste mundo ... com certeza uma bela analogia com a correria dos nossos dias, onde deixamos passar as coisas realmente importantes e nos concentramos em pequenos detalhes ... filosofia pura! Não creio que tenha reais chances como melhor filme, no Oscar 2010, mas melhor roteiro adaptado é bem possível.

O elenco é repleto de figuras conhecidas, especialmente para quem acompanha as séries de TV americas. Todos foram ótimos em seus papéis, inclusive temos três indicações para o Oscar 2010 - melhor ator, Clooney, melhor atriz coadjuvante, Vera Farmiga e Anna Kendrick. Como esperado, Clooney foi ótimo, mas achei que Vera foi o destaque aqui ... soubre realmente deixar um mistério no ar, como sua personagem exigia no enredo, só no final percebemos suas reais intensões! Este não é o tipo de filme onde efeitos especiais são importantes, mas a trilha sonra sim! E esta foi razoável, gostei de algumas músicas, mas achei que poderia ter casado melhor com o enredo ... algumas partes ficaram ruins, sem nexo. Resumo da ópera, cinco indicações ao Oscar 2010 é uma coisa boa para qualquer filme, as chances reais são poucas, mas vale uma olhada ... quem sabe com a namorada(o)?

Veja que vale a pena ...

Nota: 8,5



Nenhum comentário: