A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 23 de agosto de 2009

Deixe Ela Entrar


Informações Técnicas:
Título Original: LÅT DEN RÄTTE KOMMA IN
País de Origem: Suécia
Gênero: Drama / Romance
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Magnet Releasing
Diretor: Tomas Alfredson
Elenco:
Oskar ... Kåre Hedebrant
Eli ... Lina Leandersson
Hakan ... Per Ragnar
Sinopse:

Uma frágil criança de nome Oskar de 12 anos sofre maus tratos pelos colegas do colégio. Embora não ofereça resistência, sonha com a vingança. Seu desejo de ter um amigo torna-se realidade quando conhece Eli, que acaba de chegar à vizinhança. Mas esta mudança coincide com uma série de mortes misteriosas. Oskar descobre então que Eli é vampira, mas o sentimento que sente é mais forte do que o medo.

O que achei:

Filme diferente para um tema batido e utilizado ao extremo! É um pouco lento, mas não é, de forma nenhuma, entediante. Eu pessoalmente gosto de filmes de países diferentes, com línguas completamente exóticas ... e este é um ótimo exemplo! Confesso que não conhecia o diretor nem o roteirista, a sinopse não era chamativa o que indica que a probabilidade de ver o filme era mínima ... mas li sobre o filme no Cinemando e me animei a assistir. Fico feliz. O diretor soube passar o drama das personagens, e o fator "vampiro" foi suave e nada de extravagante! Ponto positivo também para o roteirista, por abordar este tema atual de bowling - claro que isso sempre aconteceu, mas agora se fala sobre esta barbaridade - como pano de fundo à história. Claro que a solução do filme não pode, e nem deve, ser adotada na vida real ...

Os atores são todos desoconhecidos para mim ... o que poderia representar atuações fracas. De forma geral foram medianos, destaco os dois principais, eles foram ótimos. Atuaram de forma a transparecer todo o drama e o amor entre as personagens ... e isso às vezes apenas com o olhar! Os efeitos especiais foram poucos, mas de qualidade, aqueles típicos de vampiros - escalar paredes, velocidade e força sobre-humanas, etc - e a maquiagem foi excelente, a parte do sangue pelos poros é única! Resumo da ópera: filme interessante com uma abordagem diferente do tema vampiro.

Veja que vale a pena!

Nota: 9,0



Nenhum comentário: