A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Eu Te Amo, Cara


Informações Técnicas:
Título Original: I Love You, Man
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures do Brasil
Diretor: John Hamburg
Elenco:
Peter Klaven ... Paul Rudd
Zooey ... Rashida Jones
Sydney ... Jason Segel
Cão do Sydney ... Anwar Sadat
Sinopse:

Peter Klaven (Paul Rudd) é um bem-sucedido agente imobiliário que está noivo da mulher dos seus sonhos, Zooey (Rashida Jones). Durante os preparativos do casamento, ele percebe que não tem amigos próximos o suficiente para serem seus padrinhos na cerimônia, na verdade ele percebe que só tem colegas e conhecidos, seus melhores amigos são mulheres, em especial sua mãe. Então, ele resolve conhecer homens para serem seus amigos. Depois de uma série de encontros bizarros com esse objetivo, Peter conhece Sydney Fife (Jason Segel), com quem ele se identifica. No entanto, na medida em que a amizade cresce, mais o relacionamento de Peter e Zooey sofre.

O que achei:

Uma comédia de ótima qualidade, retrata bem como é difícil criar novas amizades depois de adulto, pelo menos amizades verdadeiras ... mas que ainda é possível! Achei o enredo bastante inovador, ainda mais se tratando de uma comédia romântica! Sim, tem todos aqueles detalhes comuns ao gênero e piora tudo antes do final feliz ... mas calma que é entre Peter e Zooey! Este é o primeiro longa para cinema do diretor - possui alguns filmes de TV e episódios de seriados americanos - fato que geralmente significa "trabalho duvidoso" ... não foi! O cara mandou bem e soube tirar o melhor de cada ator. Ele também co-assina o roteiro, e aí a experiência falou mais alto, pois ele fez o roteiro dos ótimos Quero Ficar com Polly, Entrando Numa Fria Maior Ainda (ambos de 2004) e Zoolander (2001) - em outras palavras, o cara é fã do Ben Stiller! Mas ele não está neste filme. O roteiro brinca com as cenas inusitadas de um homem marcando encontros com outro homem ... confusão com situações homossexuais são completamente corriqueiras e até mesmo esperadas.

O elenco foi fantástico! Jason Segel já havia mostrado seus dons para o humor em Ressaca de Amor (2008) e aqui ele foi no mínimo tão bom quanto! Paul Rudd já é conhecido em comédias, e sua atuação foi muito bem. Gostei em especial de Jaime Pressly - não coloquei nos créditos, pois esta fora do grupo central do enredo - que acompanho no seriado My Name is Earl (canal pago FX) onde seu humor rude é é essencial, assim como neste filme. A trilha sonora é interessante, nada de muito especial ... exceto Rush! Quem gosta vai adorar o filme, várias músicas da banda estão presentes inclusive um show dos caras! Peter e Sydney tocam na garagem várias músicas do Rush, só para citar o quanto a banda faz parte do filme. O final é completamente previssível, só de ver o poster do filme já adivinhamos o final, mas e daí? Como chegar até lá é o que interessa, e como amizade entre dois homens pode evoluir é o foco do filme.

ps.: participação de Lou Ferrigno (o Hulk do seriado dos anos 80) interpretando ele mesmo, o que tem isso a ver? Não sei, mas achei que deviria falar sobre isso ... sua participação é central no enredo, só isso!

Veja com certeza, não perca tempo!

Nota: 9,0



Nenhum comentário: