A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

G.I. Joe - A Origem de Cobra


Informações Técnicas:
Título Original: G.I. Joe: The Rise of Cobra
País de Origem: EUA
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures do Brasil
Diretor: Stephen Sommers
Elenco:
Duke ... Channing Tatum
Ripcord ... Marlon Wayans
Ana / Baronesa ... Sienna Miller
Rex / O Doutor ... Joseph Gordon-Levitt
McCullen / Destro ... Christopher Eccleston
Duty ... Adewale Akinnuoye-Agbaje
Ninja Branco ... Byung-hun Lee
Olho de Cobra ... Ray Park
General Hawk ... Dennis Quaid
Zartan ... Arnold Vosloo
Sinopse:

Adaptação dos personagens em quadrinhos, por sua vez inspirados na coleção de bonecos da Hasbro "Heróis em Ação". Na história, uma elite militar americana conhecida como G.I. Joe percorre o mundo todo lutando contra os inimigos da liberdade. Quando recebem a missão de derrotar uma organização do mal liderada por um traficante de armas.

O que achei:

Muita ação, do início ao fim ... eletrizante. Não esperava nada menos do que isso deste diretor, pois o cara assina os excelentes A Múmia (os três filmes), O Escorpião Rei (2002) e Van Helsing (2004)! Em suma, a ação aqui é parte princiapal da história, o que faz deste filme longo - para este gênero, 1h e 40 min é muito longo - não ser entendiante. Os roteiristas também são experimentados nesta área - temos a trilogia Piratas do Caribe e Colateral (2004) para confirmar - o que traz cenas rápidas e reais, bem, reais na medida do possível! Obviamente a história é fraca, o que para mim não é um problema, pois quando vamos ver um filme deste não queremos enredo, queremos diversão simples e muitas explosões! Isto não falta! Eu sou da geração que teve bonecos G.I. Joe na infância e assistia aos desenhos, então posso falar: os caros de combate estam como eu me lembrava, mísseis saindo dos locais mais improváveis com tiros e explosões alucinantes!

Gostei do elenco, uma mescla de atores consagrados (Dennis Quaid, por exemplo) e outros que não reconheci. É claro que gostei bastante Marlon Waynas, consagrado nos filmes Tudo Mundo em Pânico e O Pequenino (2006), com sua interpretação descompromissada. Destaco as cenas de lutas, são excelentes. Em especial os ninjas, os caras foram fantásticos ... ok, eu sei que filmes de ninjas estão completamente fora de moda, mas na época que foram criados Os Comandos em Ação (anos 80) eram o que havia de melhor em lutas, nem sei quantos filmes vi com estes caras lutando. Por isso aqui tem um de cada lado, um do bem e outro do mal! E os clichês não acabam por aí ... temos o cara engraçadinho que sabe fazer o que é necessário com um sorriso nos lábios, o cara resentido com a vida, uma mulher linda que se fecha em seu mundo com medo de sentimentos e etc ... Bem, ponto alto em filmes de ação modernos: os efeitos especiais, foram excelentes, inacreditáveis ... isto define uma grande produção, e esta é grande! Também com uma equipe desta qualidade na direção, reparem nos filmes que citei que eles já trabalharam. Resumo da ópera, diversão garantida com muita ação, não precisa conhecer ou lembrar dos personagens, pois eles vão sendo apresentados ... o que fica claro uma continuação, na verdade acho que serão várias!

ps.: conta com a participação de Brendan Fraser, não creditado no filme, mas reconhecível como sargento de treinamento G.I. Joe; o que nos leva ao fato que um diretor prefere trabalhar com quem ele já conhece ... quase todo o elenco da trilogia A Múmia está neste também!

Veja que vale a diversão!

Nota: 9,0



Nenhum comentário: