A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quinta-feira, 16 de abril de 2009

Cidade Fantasma


Informações Técnicas:
Título Original: Ghost Town
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia / Romance
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: DreamWorks SKG
Diretor: David Koepp
Elenco:
Frank Herlihy ... Greg Kinnear
Bertran Pincus ... Ricky Gervais
Gwen ... Téa Leoni
Dr. Prashar ... Aasif Mandvi
Sinopse:

Bertram Pincus (Ricky Gervais),é um homem cuja maneira de lidar com as pessoas deixa muito a desejar. Em uma cirurgia simples Pincus sofre complicações e morre inesperadamente, porém ele milagrosamente ressuscita sete minutos depois, e ao acordar descobre que pode ver fantasmas. Pior ainda, que todos eles querem algum favor, especialmente Herlihy Frank (Greg Kinnear) que ele insiste em destruir o casamento de sua viúva Gwen (Téa Leoni). Isso põe Pincus no meio de um triângulo amoroso.

O que achei:

Uma comédia romântica bem legal, nada de grandes surpresas, mas o filme prende a atenção do espectador. O diretor não é de muitos filmes, mas assinou vários filmes - dentre eles Quarto do Pânico (2002), O Homem Aranha (2002), Indiana Jones e a Caveira de Cristal (2008) - é suma, um roteirista excelente e reconhecido, o que fica claro na forma como o filme se desenrola e nos diálogos bem feitos e fortes das personagens. As cenas de comédia são boas, sem cair no pastelão ou no erotismo sem sentido, tão comum nos filmes atuais. O roteiro não tem muito de original, afinal quantos milhões de filmes já não vimos com este tema (morte/amor/fantasma ...)? Mas as situações estão bem casadas com a história e o enredo fica interessante.

O elenco é muito bom, Ricky Gervais a cada filme me surpreende mais ... eu o acompanhava em um seriado da HBO, onde ele interpretava um figurante profisional que queria ser ator de cinema ... hilário! Acho que a grande mídia deveria olhar mais para ele. Téa Leoni, linda como sempre, soube passar a delicadesa e meiguise da personagem ... todos os fantasmas foram ótimos, em especial o "cara-pelado" - as almas ficam com a roupa que estavam usando na hora da morte, ou sem ela, depende de como morreram! Filme estilo sábado à noite, uma boa diversão mas não espere grandes reviravoltas na história.

Veja que diverte, acompanhado pode ser mais interessante.

Nota: 7,5



Nenhum comentário: