A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sexta-feira, 10 de abril de 2009

.45 - A Vitória é a Vingança


Informações Técnicas:
Título Original: .45
País de Origem: EUA
Gênero: Drama / Ação
Ano de Lançamento: 2006
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: Gary Lennon
Elenco:
Kat ... Milla Jovovich
Big Al ... Angus Macfadyen
Reilly ... Stephen Dorff
Liz ... Aisha Tyler
Vic ... Sarah Strange
José ... Vincent Laresca
Sinopse:

Kate (Milla Jovovich) está cansada de viver nas ruas perigosas de Hell's Kitchen, um bairro violento de Nova Iorque, assim como da falta de ambição de seu namorado, um tranbiqueiro local Big Al (Angus Macfadyen). Ansiosa em enriquecer e sair deste lugar violento, ela decide fazer algumas vendas de armas sem que Big Al saiba. Nestas vendas ela é auxiliada por Vic (Sarah Strange), que está maravilhada com Kate. Quando Big Al descobre o que está ocorrendo ele perde os limites, o que faz com que Kate queira se vingar. Para isso ela usa seus atributos femininos para seduzir dissidentes de gangues, policiais e criminosos que possam ajudá-la.

O que achei:

Violento e intrigante, estas seriam as melhores definições possíveis para este filme. Temos aqui uma amostra realista e nada bonita da vida em uma grande cidade, cenas violentas, sexo, drogas e armas são comuns neste meio ... lembrou de Pulp Fiction (1994)? Pois é, me lembrou também, porém sem a genialidade de Tarantino ... mas não vamos fazer comparações aqui. Afinal, o diretor, que também assina o roteiro, fez um bom trabalho, o filme te prende, com certeza você vai querer saber como a história toda termina! Mesmo que não tenha tanta ação quanto você esperaria, os diálogos são rápidos e envolventes, isto porque o diretor optou por fazer um filme em estilo documentário, onde as personagens dão entrevistas para a camera contando um pedaço da história ... muito interessante. E olha que este é seu primeiro trabalho na direção ... acho que devemos esperar coisas boas por aí.

O elenco é de qualidade e foram bem escolhidos para seus papéis, destaco Mila, ela está incrível. Quem se acostumou com em vê-la na série Resident Evil (2002, 2004 e 2007) - um rosto bonito com ação a flor da pele - vai estranhar este filme, aqui ela apresenta uma atuação forte e determinada de uma personagem com um drama pessoal verdadeiro, diria que eu acreditei nela! Desde de Joana D'Arc de Luc Besson (1999) não a via tão bem. O enredo acabou sendo um pouco rápido demais, o filme é curto e mais 30 minutos acho que seria algo muito interessante para a história ... mas este é um filme semi-independente, então ... Com certeza o comentário na capa do DVD é verdadeiro - apenas uma mulher faria uma vingança assim - uma vingança completa! Homens matam ... mulheres destroem! O final é esperado, mas mesmo assim é surpreendente quem realiza e como o faz.

ps.: uma pena que no Brasil saiu direto em DVD, este filme merecia ir às grandes telas muito mais do que outros por aí ... sem nomes!

Veja sem dúvida, reveja que vale a pena!

Nota: 9,0



Nenhum comentário: