A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 4 de janeiro de 2009

Vicky Cristina Barcelona


Informações Técnicas:
Título Original: Vicky Cristina Barcelona
País de Origem: EUA / Espanha
Gênero: Drama / Comédia-Romântica
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Diretor: Woody Allen
Elenco:
Vicky ... Rebecca Hall
Cristina ... Scarlett Johansson
Juan Antonio ... Javier Bardem
Maria Elena ... Penélope Cruz
Narrador ... Christopher Evan Welch
Doug ... Chris Messina
Judy Nash ... Patricia Clarkson
Mark Nash ... Kevin Dunn
Sinopse:

Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson) são grandes amigas que estão em férias em Barcelona. Vicky procura ser sensata em relação ao amor e está noiva, enquanto que Cristina sempre busca uma nova paixão que possa virar sua cabeça. Um dia, em uma galeria de arte, elas conhecem Juan Antonio (Javier Bardem), um atraente pintor que teve um relacionamento problemático com sua ex, Maria Elena (Penélope Cruz). Ainda naquela noite, durante o jantar, Juan Antonio se aproxima da mesa em que Vicky e Cristina estão, fazendo-lhes a proposta de com ele viajar para Oviedo. Vicky inicialmente a rejeita, mas Cristina aceita de imediato e consegue convencer a amiga a acompanhá-la. É o início do relacionamento conturbado de ambas com Juan Antonio.

O que achei:

O que dizer de filmes do Woody Allen ... são inteligentes, ácidos, e te deixam sempre pensando ' e se ...''. Claro, ele não é mais o mesmo, não está mais filmando em Nova Iorque (embora tenha algumas cenas na cidade) ... ok, ele ainda é o mesmo! Adorei o enredo, especialmente o triângulo amoroso! (ou um quadrilátero?) Para falar a verdade me lembrou muito o filme Albergue Espanhol (2002) ... mais pela sensualidade e por se passar na mesma cidade (Barcelona) do que pela história!

Woody
acertou em cheio no elenco. Penélope Cruz está super bem no papel de louca passional, Javier Bardem se mostrou realmente sedutor (ele não é a cara do Robert Downey Jr?), Scarlett não é apenas um rostinho bonito ... levou bem seu papel. Mas ao meu ver a melhor atuação foi de Rebecca Hall, representou muito bem o papel de americana conservadora louca para se soltar na Europa ... fiquei convencido! Claro que isso tudo era esperado, visto que um grande diretor sabe escolher grandes atores - bem, nem sempre isso é verdade ...

A trilha sonora é especial! A música Barcelona fica na cabeça (pelo menos ficou na minha), a interprete tem uma voz muito sensual ... ainda mais para mim que acho super sexy mulheres-bonitas-falando-espanhol! Além disso, o filme tem uma mistura de línguas, inglês-espanhol, fantástica! Deixa todo um clima...

E por falar em clima, somente pelas paisagens e cenas da cidade já valeria a pena ver o filme ... e se levarmos em conta a história então! Tem um romance norteando o enredo, mas é muito mais que isso ... é um estilo de vida, uma forma de encarar seus problemas, de vencer os obstáculos ... ou não! O final ficou bem longe do que eu esperava, o que é muito bom, pois ser previsível costuma ser uma crítica para filmes! Ótima pedida para um início de verão ... quem sabe ver a dois ... ou a três e esquentar o esquema?

Veja e reveja, vale guardar para rever de vez enquando!

Nota: 9,5



Nenhum comentário: