A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 3 de janeiro de 2009

Controle Absoluto


Informações Técnicas:
Título Original: Eagle Eye
País de Origem: EUA
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Diretor: D.J. Caruso
Elenco:
Jerry Shaw / Ethan Shaw ... Shia LaBeouf
Rachel Holloman ... Michelle Monaghan
Sam Holloman ... Cameron Boyce
Agente Zoe Perez ... Rosario Dawson
Agente Thomas Morgan ... Billy Bob Thornton
Agente Toby Grant ... Ethan Embry
Secretário de Defesa George Callister ... Michael Chiklis
Major William Bowman ... Anthony Mackie
Ranim Khalid ... Anthony Azizi
Sinopse:

Jerry Shaw (Shia LaBeouf) e Rachel Holloman (Michelle Monaghan) são dois estranhos cujos caminhos se cruzam depois de um telefonema feito por uma mulher desconhecida que está ameaçando a vida deles e de suas famílias. A misteriosa voz os coloca em uma série de situações cada vez mais perigosas usando a tecnologia do dia-a-dia para rastrear e controlar todos os seus movimentos. Enquanto a situação se agrava, essas pessoas comuns se tornam os fugitivos mais procurados do país, e precisam trabalhar juntos para descobrir o que realmente está acontecendo. Lutando por suas vidas, Jerry e Rachel viram brinquedos de um inimigo sem rosto que parece conseguir manipular tudo o que eles fazem.

O que achei:

Realmente o filme é cheio de ação ... explosões fantásticas ... muita perseguição ... vale muito a pena ... diversão garantida! Claro que a história não é nova, está repaginada e atual, mas é mais velha que a civilização humana! ... é a tal "Síndrome do Frankstein", sabe como é, algo criado pelo homem tenha a capacidade de destruí-lo! Já tivemos tantos sucessos baseados nesta premissa, como 2001, uma odisseia no espaço (1968), Exterminador do futuro (1984) - só para citar os mais apocalípticose famosos, e agora este. Para falar a verdade o super-computador-do-mal tem a mesma cara - se é que podemos dizer assim - que HAL do filme 2001, uma (...) será um "parente" mais moderno? O filme inteiro é assim, te faz lembrar algum outro que você viu a algum tempo, tipo em algumas cenas do filme me lembrei de um europeu bem legal (Corra Lola, Corra - 1998) misturado com a agilidade dos filmes da trilogia Bourne ... e por aí vai!

O diretor não é novato, mas fez pouco cinema, é um cara prinipalmente de TV ... acho que o mais conhecido filme dele é Paranóia (2007), também com o LaBeouf como protagonista. Claro que este fato não atrapalha em nada o andamento do filme, pois ele flui muito bem com suas cenas rápidas tecnológicas. As interpretações são de qualidade, assim como a trilha e efeitos sonoros ... te levam para dentro do filme! Falando em efeitos, temos os efeitos especiais, eles são um caso extra: qualidade superior ... DreamWork - Spielberg ... isto te diz alguma coisa? Não temos nada a reclamar dos efeitos especiais. Porem ... sempre tem um porem, o final é RIDÍCULO! Eu estava realmente preocupado com isso, quando vi que já tínhamos 1h43m de filme e não via como as coisas poderiam se resolver ... imaginei que haveria algo mágico! Bem, quase, mas tudo se rescolve de uma forma muito mal explicada ... filmes dos anos 60 terminavam assim ... faltou imaginação para os roteiristas! Uma pena ... imaginei uns três finais bem mais interessantes (pelo menos para mim!)

ps.: fora as explosões, têm poucas brigas e palavrões e sem cenas de sexo ... filme para a família!

Veja com certeza ... quem sabe até reveja depois, outro dia?!?

Nota: 9,0 (por que o final é muito ruim ... ruim mesmo!)



Nenhum comentário: