A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O Dia que a Terra Parou


Informações Técnicas:
Título Original:The day the Earth stood still
País de Origem: EUA
Gênero: Ficção
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Fox Filmes
Diretor: Scott Derrickson
Elenco:
Klaatu ... Keanu Reeves
Helen Benson ... Jennifer Connelly
Jacob Benson ... Jaden Smith
Regina Jackson ... Kathy Bates
Professor Barnhardt ... John Cleese
Sinopse:

O alienígena Kaatu (Keanu Reeves) e um robo gigante Gort chegam a Terra para pedir paz e alerta que o planeta pode ser destruído. Mas em sua apresentação ao mundo o medo toma conta e Kaatu é alvejado. Ao se recuperar foge do hospital militar e começa a completar sua missão, para isso conta com a ajuda de Helen Benson (Jennifer Connelly), madrasta viúva de Jacob (Jaden Smith).

O que achei:

Fraco ... muito fraco! Pelo trailer e pelo elenco esperava muito desse filme. Não vi o original (pois este é um remake de um clássico da ficção dos anos 50), mas o atual com certeza é pior. A ideia central é boa, mas a forma como as coisas se passam é sofrível! Vendo o filme lembrei de um livro que li, um conto com um enredo muito parecido ao do filme, com alienígenas de mesmo nomes, mas com final diferente ... com certeza foi a inspiração inicial ... lá na década de 50 (conto de Harry Bates "Adeus ao mestre" - Histórias de Robôs vol. 1 - Isaac Asimov). Depois de ver o lixo, quer dizer o filme, procurei saber mais sobre o diretor ... putz, o único filme dele que tinha visto (ele dirigiu poucos) foi O Exorcismo de Emily Rose (2005), que também achei um lixo ...

Os atores foram medianos, gostei bastante do Jaden (filho do Will Smith), seu papel é de um garoto chato e teimoso ... foi ótimo ... estou quase achando que ele é assim mesmo! Reeves também levou bem seu papel, mas sem grande brilhantismo ... o que eu já esperava, pois confesso não ser muito fã do cara! Os efeitos especiais são bons, tinham que ser ... afinal, filme de ficção com efeitos especiais fracos só cinema B - sem desmerecer - pois já vi alguns bons na minha vida! Resumo da ópera, vai passar em horário nobre, mas desaparece logo da memória! O filme tem uma mensagem ecológica, mas mal colocada no filme ... soa até ridículo!

Não sei se vale a pena, mas se não tiver o que fazer ... veja!

Nota: 5,5 (por causa dos efeitos especiais)



Nenhum comentário: