A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 2 de novembro de 2008

O Homem que Desafiou o Diabo


Informações Técnicas:
Título Original: O Homem que Desafiou o Diabo
País de Origem: Brasil
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2007
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Diretor: Moacyr Góes
Elenco:
Zé Araujo/Ojuara ... Marcos Palmeira
Dualibia .... Lívia Falcão
Zé Tabacão .... Otto
Zé Pretinho .... Leandro Firmino
Genifer .... Fernanda Paes Leme
Preto Velho ... Antônio Pitanga
Diabo .... Helder Vasconcellos
Sinopse:

Zé Araújo (Marcos Palmeira) é um homem boêmio, que gosta de freqüentar cabarés e ouvir cantadores de viola. Após tirar a virgindade de uma descendente de turca, ele é obrigado pelo pai da moça a se casar. Durante anos Zé passa por seguidas humilhações provocadas por sua esposa. Um dia, ao ouvir uma piada sobre sua situação, ele se revolta, destrói o armazém do sogro e ainda dá uma surra na esposa. Ao terminar ele monta em seu cavalo e parte sem destino, decidido a ter uma vida de aventuras. A partir deste dia Zé Araújo passa a ser conhecido como Ojuara, enfrentando inimigos e vivendo situações inusitadas.

O que achei:


Bem fantasioso, divertido e até mesmo louco! Acho que isso resume bem o filme. Tem uma história envolvente com passagens rápidas ... qualquer cochilo você perde alguma cena importante ... os vários personagens são nítidos esteriótipos que temos do povo do nordeste brasileiro, mas repare que a graça não está nas caricaturas, mas sim na forma que estes enfrentam os problemas ... inclusive o próprio demônio (cramunhão ficaria mais apropriado)! Os atores estão excelentes, todos levaram muito a sério este trabalho o que se traduz em fantásticas intrepretações.

A trilha sonora é típica da região, com um forró bem atochado ... a direção deu liberdade aos palavrões, o que foi ótimo pois acho que a nossa língua portuguesa é muito mais real com palavrões, junto com as várias cenas de sexo presentes no filme pode ser inapropriado para ver em família ... porém não creio que chega a assustar ... afinal quem nunca viu uma novela das oito?

Vale várias assistidas!

Nota: 8,5

Nenhum comentário: