A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


terça-feira, 4 de novembro de 2008

Filinho da Mamãe


Informações Técnicas:
Título Original: Mama's Boy
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2007
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Diretor: Tim Hamilton
Elenco:
Jeffrey Mannus .... Jon Heder
Jan Mannus .... Diane Keaton
Mert Rosenbloom .. Jeff Daniels
Nora Flannigan ... Anna Faris
Sinopse:

Jeffrey Mannus (Jon Heder) tem 29 anos e ainda mora com sua mãe, Jan (Diane Keaton). Ele não vê problemas nisso, até que ela conhece Mert (Jeff Daniels), que costuma dar palestras motivacionais. O novo homem na vida de Jan começa a interferir na até então perfeita realidade do rapaz, criando uma verdadeira guerra de nervos entre os dois.

O que achei:


Filme de sábado à noite, eu classificaria como comédia romântica ... mas não se enganem, gostei do filme. Jon Heder é o cara do momento para mim, o eterno Napoleon Dynamite (do filme de mesmo nome), o cara faz cenas muito hilárias e mantem o ar sério e perdido no tempo ... com certeza ele é dos anos 60 e fez uma viagem no tempo ... neste filme até me lembra o George Harris (guitarrista do The Beatles)! A trilha sonora é uma história a parte, toda uma coleção de clássicos do rock'n'roll ... uma seleção espetacular, inclusive The Ramones que eu não escutava em filmes a um bom tempo (Cimitério Maldito ???).

O enredo mostra bem a vida dos novos trintões e quarentões que vivem com os pais e não querem crescer ... mas quem realmente quer? Sem falar nas referências às cenas de outros filmes clássicos no quesito comédia romântica. O final é completamente esperado e só de ler a sinopse você já sabe onde vai dar, mas e daí ... como a história chega lá que é bom de se ver. O sonho do personagem principal (o filhinho da mamãe) é ser astrônomo e isso não quer dizer absolutamente nada ... pois eu sou astrônomo e não moro com meus pais ... embora seria mais prático!

Vale a penas ver, com toda a certeza, quem sabe até rever uma vez?!?

Nota: 7,5

Nenhum comentário: