A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 1 de novembro de 2008

O Diabo a Quatro


Informações Técnicas:
Título Original: O Diabo a Quatro
País de Origem: Brasil
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2004
Estúdio/Distrib.: Riofilme
Diretor: Alice Andrade
Elenco:
Rita de Cássia/Mistery ... Maria Flor
Tim Mais ..... Márcio Libar
Paulo Roberto .... Marcelo Faria
China ..... Jonathan Haagensen
Flúvio Fontes .... Evandro Mesquita
Sen. Heitor Furtado ... Ney Latorraca
Regina ..... Marília Gabriela
Creusa ... Zezeh Barbosa

Sinopse:

Os destinos de 4 personagens se entrelaçam dentro do restrito perímetro de uns poucos quarteirões de Copacabana, caldeirão de fantasmas e falsas aparências, o avesso do Rio cartão-postal. Dois homens e um menino estão apaixonados pela mesma mulher. Quatro esdrúxulos mosqueteiros na terra do "cada um por si e Deus contra todos".

O que achei:


Basicamente uma história batida, com final ligeiramente diferente do usual. O filme é recheado de personagens comuns do Rio (policial corrupto, menores infratores, marginais, prostitutas, cafetões, play-boysinhos, políticos e etc), alguns até parecem caricaturas ... Acho que o ponto alto do filme são as interpretações do Jonathan (lembra de Cidade de Deus?) o cara é bom mesmo e da Maria Flor, excelente trabalho dos dois! O elenco infantil é bem primário, as caras e bocas da dita "representação teatral" poderia ser editada e retirada da versão final sem problemas, na verdade deveriam ter feito isso! Como filme de estréia da diretora valeu a pena, mas espero melhorias no quesito escolha dos atores, pois os demais foram medianos, inclusive àqueles que a gente sempre espera algo a mais.

A trilha sonora é boa, com artistas conhecidos o que ajuda na identificação. A história abusa no uso de drogas, mas acho que representa bem a faixa da população carioca que a diretora (que também ajudou no roteiro) pretendia representar. O final é diferente e bem bolado ... o filme é classificado como drama, mas por causa deste final daria para mudar para uma comédia romântica tranquilamente. Embora trate de drogas e prostituição o filme não é pesado, não te deixa preocupado com o futuro na nação ... é apenas uma boa diversão.

Veja, mas apenas uma vez!

Nota: 7,5

Nenhum comentário: