A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Muito Gelo e Dois Dedos D'Água


Informações Técnicas:
Título Original: Muito gelo e dois dedos d'água País de Origem: Brasil
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2006
Estúdio/Distrib.: Buena Vista Internacional
Diretor: Daniel Filho
Elenco:
Roberta ... Mariana Ximenes
Suzana ... Paloma Duarte
Renato ... Ângelo Paes Leme
Francisco ... Thiago Lacerda
Avó ... Laura Cardoso
Sinopse:

Roberta (Mariana Ximenes) e Suzana (Paloma Duarte) são irmãs e nutrem um desejo de vingança em relação à avó (Laura Cardoso), que as atormentava na infância com suas idéias rígidas em relação à educação das meninas. Elas decidem seqüestrar a avó e levá-la para a casa de praia da família. Renato (Ângelo Paes Leme), advogado amigo de Roberta, as acompanha, mas não sabe que a avó está no porta-malas. Francisco (Thiago Lacerda), médico e marido de Suzana, as seguem, convencido de que a esposa está usando entorpecentes.

O que achei:


Muito fraco! E isto é um elogio! A base da história é boa, original ... mas o enredo ficou fraco ... muito apelativo à sexualidade dos personagens. Não apresenta nenhuma cena de sexo, mas mesmo assim me vez lembrar algo tipo Zorra Total ou A Praça é Nossa, ou seja, mulher de biquíni ou mostrando os peitos e piadas totalmente sem graça! Pense nisso, o filme é de comédia e só dei uma risadinha (canto de boca) ... 1 vez em todo o filme!

A direção ficou a desejar, assim como os efeitos especiais, especialmente as cenas dentro do carro ... Chapolin é melhor! Tão ruim e sem graça quanto um outro filme deste mesmo diretor (E se eu fosse você ...). Aqui temos um certo abuso de drogas (essencialmente maconha e álcool), mas a maioria dos filmes americanos também ... então nada a declarar, sem apoiar - até porque um dos personagens enche a cara de álcool e depois vai dirigir, e se droga ao volante! Mas isso é apenas um filme ... na realidade não tem muitas cenas de violência, bem, não consigo me lembrar de nenhuma! Achei legal o afeto entre as duas irmãs, assim como os pretensos traumas de infância ... resumo da ópera: o filme poderia ser bom, até mesmo excelente, tem um ótimo grupo de atores, mas é medíocre na melhor das hipóteses.

Ficaria sem assitir e nem faria falta!

Nota: 4,5

Nenhum comentário: