A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sexta-feira, 14 de junho de 2013

Meu Namorado é um Zumbi

Informações Técnicas:

Título Original: Warm Bodies
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia / Romance
Ano de Lançamento: 2013
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: Jonathan Levine
Roteirista: Jonathan Levine e Isaac Marion (autor do livro)
Elenco:

          R ... Nicholas Hoult
          Julie ... Teresa Palmer
          Nora ... Analeigh Tipton
          M ... Rob Corddry
          Perry ... Dave Franco
          Grigio ... John Malkovich

Sinopse:

Em um cenário pós-apocalíptico, R (Nicholas Hoult) um zumbi que passa por uma crise existencial, cria laços de amizade com uma humana chamada Julie (Teresa Palmer), por quem acaba se interessando amorosamente. O problema é que este relacionamento acaba causando uma reação em cadeia em outros mortos-vivos, mas o general Grigio (John Malkovich) não está interessado neste tipo de mudança e sim no total extermínio da ameaça zumbi.

O que achei:

De início achei que poderia ser interessante ... depois achei que deveria ser uma droga ... e agora nem sei bem o que achar! Tem muita coisa diferente do esperado para filmes de zumbis, pois aqui alguns deles pensam e até chegam a falar monossílabas! Além de possuírem um sentimento ... na verdade o enredo gira em torno do amor que surge em um zumbi por uma humana ... sim processo de "crepuscolização" dos zumbis! O diretor/roteirista é novo no ramo, sendo este seu primeiro roteiro de longa e sua quarta direção. Sempre seguindo o estilo romance e drama, inclusive dirigindo 50% (2011). A história é um misto de romantismo piegas com comédia, com leves pitadas de ação. A forma como as coisas se desenrolam é interessante, embora zumbis falando e retornando a forma humana sozinhos seja realmente estranho para mim (um fã do gênero).

O elenco conta com a participação de John Malkovich, possivelmente para atrair dinheiro e público, pois seu papel é totalmente secundário. O par interpretado por Nicholas HoultRob Corddry ficou muito bom, suas conversas praticamente sem palavras são inteligíveis sem problemas! Já o par romântico da história de Nicholas com Teresa Palmer não convenceu tanto, especialmente por parte dela ... além do enredo não ajudar, pois dormir no mesmo ambiente que um zumbi que comeu seus amigos? Sem chance! Já os efeitos especiais são muito bons, assim como a maquiagem. Os zumbis deformados (os esqueléticos) são completamente assustadores. Resumo da ópera: um filme romântico que prega que o amor é capaz de tudo, até reverter uma morte zumbi ...

Veja, acompanhado ... e sem grandes expectativas quanto à história.

Nota: 6,5


Nenhum comentário: