Título Original: Red Lights
País de Origem: EUA / Espanha
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: California Films
Diretor: Rodrigo Cortés
Roteirista: Rodrigo CortésElenco:
Tom Buckley ... Cillian Murphy
Margaret Matheson ... Sigourney Weaver
Simon Silver ... Robert De Niro
Paul Shackleton ... Toby Jones
Monica Hansen ... Joely Richardson
Sally Owen ... Elizabeth Olsen
Leonard Palladino ... Leonardo Sbaraglia
Ben ... Craig Roberts
Sinopse:
A estudiosa Margaret Matheson (Sigourney Weaver) e seu assistente Tom Buckley (Cillian Murphy) são especialistas em desmascarar atividades paranormais. Para isso, os dois estudam cada caso com muita atenção em busca da existência de uma fraude. A rotina deles muda radicalmente quando Simon Silver (Robert De Niro), um vidente cego de fama internacional, resolve retornar depois de 30 anos afastado dos holofotes por conta da misteriosa morte de um repórter que o acusava de mentiroso. De volta aos noticiários, ele acaba atraindo a atenção de Tom. Obcecados pela ideia de acabar com o "poder" do médium, Tom têm pela frente uma difícil missão, mas algo parece rondar a vida dele e de sua mentora a cada novo minuto.
O que achei:
Vi o trailer no cinema e decidi que tinha que ver este filme, a história me pareceu muito interessante. O diretor / roteirista é um jovem espanhol que está estreando em seu primeiro longa hollywoodiano (com atores renomados), ele já vem com bons filmes e curtas realizados na Europa e nos próprios Estados Unidos. Tanto que aqui ele soube criar um enredo cheio de suspense, com citações típicas do gênero, e isso partindo de uma ideia até simples. A direção foi excelente, aproveitou o jeito duro e sério de De Niro e passou muita confiança aos demais, com cenas cheias de tensão e alguns bons sustos. A forma como o filme se mistura com "documentário" é genial. Achei que o enredo foi muito bem elaborado, ao menos até os 5 minutos finais ... quando se perde por completo e, para mim, conseguiu estragar o filme! Pense, durante o filme existem várias hipóteses para o que está acontecendo, e a mais esdrúxula de todas foi a escolhida!
O elenco conta com o super-astro Robert De Niro, que fez sua atuação burocrática, porém ideal para o papel. Pessoalmente gostei mais de Cillian Murphy, se o pessoal lembra dele como O Espantalho de Batman Begins (2005); para mim ele é o físico heroi de Sunshine, O Alerta Solar (2007). Aqui ele interpreta novamente um físico, e a meu ver, uma excelente interpretação, com certeza o destaque do elenco; impossível não entrar na história vendo-o atuar. Claro que os embates entre os personagens de Sigourney Weaver e Toby Jones foram maravilhosos também; identifiquei alguns colegas ali. Os efeitos especiais são poucos, mas foram bem, em especial as explosões que são bem convincentes. De verdade, fiquei muito decepcionado com o final do filme (que não vou contar aqui) e por isso complica avaliar de forma imparcial, mas eu diria que vale a pena assistir, pois até o final tem muita ação e algumas cenas são primorosas ... já o final poderia ser apagado!
Veja, mas se puder termine na cena do banheiro ...
Nota: 7,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário