A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 8 de setembro de 2012

O Que Esperar Quando se Está Esperando

Informações Técnicas:
Título Original: What to Expect When You're Expecting
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia / Romance
Ano de Lançamento: 2012
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Diretor: Kirk Jones
Roteirista: Shauna Cross e Heather Hach
Elenco:

          Jules ... Cameron Diaz
          Evan ... Matthew Morrison
          Holly ... Jennifer Lopez
          Alex ... Rodrigo Santoro
          Wendy ... Elizabeth Banks
          Gary ... Ben Falcone
          Skyler ... Brooklyn Decker
          Ramsey ... Dennis Quaid
          Rosie ... Anna Kendrick
          Marco ... Chace Crawford 
          Vic ... Chris Rock

Sinopse:

Holly (Jennifer Lopez) é uma fotógrafa casada com Alex (Rodrigo Santoro) e quer muito adotar uma criança. Ele concorda com a ideia, mas a proximidade de receber o bebê faz com que tenha dúvidas se está preparado para a tarefa de ser pai. Wendy (Elizabeth Banks) sempre sonhou com o brilho da gestação e, após dois anos de tentativas, enfim está grávida. Entretanto, ela e o marido Gary (Ben Falcone) precisam lidar com a competitividade do pai dele, Ramsey (Dennis Quaid), que está esperando gêmeos com a jovem Skyler (Brooklyn Decker). Jules (Cameron Diaz) apresenta um reality show onde os participantes precisam emagrecer, acaba de ganhar a Dança das Celebridades ao lado do parceiro Evan (Matthew Morrison). Eles mantêm um caso há poucos meses e, sem esperar, ela engravida. Há ainda Rosie (Anna Kendrick), uma jovem vendedora de sanduíches que tem relações sexuais com Marco (Chace Crawford), que trabalha como vendedor em outro trailer. Ela engravida, o que faz com que os dois se aproximem cada vez mais.

O que achei:

Não sou um grande fã deste gênero de filme, porém gosto daqueles  complexos. E aqui a sinopse deixa bem claro que este é recheado de núcleos dramáticos, com várias histórias paralelas ... me animei! Na verdade, em algumas cenas os diversos personagens se cruzam, mas não necessariamente se falam. O trio diretor/roteiristas são praticamente iniciantes, coincidência ou não, é o terceiro filme de cada, e sempre nesta linha de comédia-romântica. Mas mesmo com pouca experiência o enredo ficou bem fechado e conciso. As histórias são completamente críveis e, pela minha experiência, mais do que reais ... eu me identifiquei com várias delas! O grupo de apoio para papais é genial, nunca participei de um, mas com certeza teria sido bem vindo. Achei interessante também a maneira em que cada casal encara a gravidez, até na hora do parto temos todos os tipos - do tranquilo sem dor até o extremamente dolorido!

O elenco é bem eclético, contando com o cada-vez-melhor-adaptado-a-hollywood Rodrigo Santoro, fazendo par com a J-Lo, carinha carimbada neste gênero! Ambos foram medianos, mas com algumas cenas muito bem feitas. Elizabeth Banks foi a grande destaque, sua surtada durante uma palestra sobre grávidas foi hilária - além de muito real, malditos hormônios! Por outro lado, achei que Chris Rock foi muito mal aproveitado, seu tino para comédia é genial, porem não foi explorado ... lamentável. Eu sei que devido ao dinamismo do filme e ao enredo complexo, com várias histórias paralelas e etc, não daria para aprofundar em piadas, mas quem viu o show do Chris sobre casamento e filhos sabe do que eu estou falando. 

Bom filme para um dia chuvoso ...

Nota: 7,5


Nenhum comentário: