Título Original: Somebody's Hero
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia / Romance
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio/Distrib.: Blacklit Pictures
Diretor: Darin Beckstead
Roteirista: Darin BecksteadElenco:
Dennis Sullivan ... Christopher Gorham
Katie Wells ... Susan Misner
Donald Delansky ... Arthur J. Nascarella
Maureen ... Novella Nelson
Jake Wells ... Ben Hyland
Sra. Malechek ... Pamela Shaw
Sinopse:
Dennis Sullivan (Christopher Gorham), um solitário contador de Nova Iorque é designado para trabalhar com uma jovem viúva rica e seu filho Jake (Ben Hyland) – um menino obcecado pelo super herói “Homem América”. Dennis vê como Jake usa o herói de TV para preencher o vazio deixado por seu falecido pai. Comovido pela perda do menino, Dennis resolve ir a uma loja de fantasias em busca da roupa do super herói amado pelo menino. Uma vez dentro do vestiário, Dennis escuta o anúncio de um assalto na loja. Agora no traje de super herói, Dennis resolve deter o bandido e impedir o assalto. A luta desajeitada é capturada pelas câmeras de segurança da loja e logo chegam aos noticiários causando grande frenesi na mídia, deixando um desejo demais atos do Homem América. Agora Dennis deve decidir entre a segurança da obscuridade ou fornecer sua esperança fantasiada para os outros.
O que achei:
Quando me deparei com este filme imaginei que seria algo tipo Kick Ass (2010) - que por senal estão gravando a continuação com Jim Carrey no elenco! - mas infelizmente não foi. Este aqui é no estilo comédia-romântica, porém com algumas cenas engraçadas, a começar pelo uniforme do "heroi"! Lógico, não dá para levar a sério um cara com máscara de esqui no meio da rua! Sim, eu sei, é um filme feito diretamente para a TV, com todas as características deste tipo de produção, mas mesmo assim poderiam ter aprimorado mais alguns detalhes. Bem, considerando que o diretor, que também assina o roteiro, é iniciante e este o seu primeiro longa ... Talvez por isso mesmo o texto apresenta tantas falhas, e o posicionamento dos atores nas cenas são praticamente aleatório (mas não tem ninguém tampando a câmera - sim eu já vi isso). Na verdade, a história é bem simples, nada de reviravoltas e sem surpresas no final ... o que empobrece um pouco!
O elenco é de ilustres desconhecidos, embora parece que já vimos alguns deles em algum lugar ... Novella Nelson participou de algumas produções mais importantes, assim como Susan Misner, mas ambas em papeis menores. Aqui elas foram praticamente as protagonistas, junto com Christopher Gorham e Ben Hyland. Claro, sem considerar que Ben participou de Marley e Eu (2008), interpretando um piá de 5 anos, sem fala! As atuações, para mim, foram sofríveis, exceção de Christopher que me fez sorrir em algumas cenas, mas não posso dizer que ele foi bem ... só o melhor desta equipe. O filme não apresenta efeitos especiais, afinal nosso "super-heroi" não voa, não tem super-força e nenhum super-poder! Mas consegue ser cativante no final das contas. Resumo da ópera, filme simples de comédia-romântica sem grandes novidades, mas te faz torcer pelo cara no final!
Veja, mas não espere muito ...
Nota: 6,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário