Título Original: Fallig Skies
País de Origem: EUA
Gênero: Sci-Fi / Série
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio/Distrib.: Canal TNT
Criadores: Robert RodatElenco:
Tom Mason ... Noah Wyle
Hal Mason ... Drew Roy
Ben Mason ... Connor Jessup
Matt Mason ... Maxim Knight
Anne Glass ... Moon Bloodgood
Capitão Weaver ... Will Patton
Margaret ... Sarah Carter
Lourdes ... Seychelle Gabriel
Pope ... Colin Cunningham
Anthony ... Mpho Koaho
Dai ... Peter Shinkoda
Sinopse:
Lendo os créditos da série vemos o nome de Steven Spielberg, o que já diz muito do que esperar! Afinal o cara entende de alienígenas ... e de efeitos especiais (DreamWorld), por isso mesmo comecei a assistir esta série. Logo de início percebemos uma coisa diferente: a invasão já ocorreu, e os humanos estão tentando recuperar o planeta perdido! Deste ponto várias histórias interessantes aparecem, e os dilemas humanos, sem falar no pior de cada um que fica mais e mais evidente! O roteiro do piloto foi escrito pelo criador da série, um camarada que traz no currículo filmes como O Resgate do Soldado Ryan (1998) e O Patriota (2000) ... altíssimo nível! O enredo se foca na família Mason e na 2º Mass e, com o passar dos episódios, vamos entrando em contato com as várias raças de alienígenas e começamos a entender um pouco mais como eles pensam ... ou não!
O elenco conta com o veterano Will Patton, em uma interpretação bastante humana de um capitão do exército que se vê forçado a dividir o poder com um civil, um professor de história! Professor este interpretado por Noah Wyle - lembro dele como Steve Jobs no filme Piratas do Vale do Silício (1999) - aqui ele está com um personagem bem profundo e cheio de moralismo ... seria a razão dentro deste grupo tão eclético. Mas para mim o melhor é Colin Cunningham, seu personagem Pope é o mais carismático ... embora tenha uma história bastante sombria e violenta! De forma geral, em cada episódio um ator se destaca, ou não, e o pior destaque em interpretação, para mim, é de Seychelle Gabriel, não sei explicar, mas sua personagem não me agrada e muito menos sua apresentação na série! Por outro lado Sarah Carter cresceu tremendamente dentro da série, passando inclusive a ser considerada no núcleo principal.
Os efeitos especiais, pense que são da DreamWorld, são geniais, lógico! Os aliens são muito bem feitos; desde os Mechs - máquinas blindadas super armadas e poderosas - até os Skitters - aliens bióticos, parece serem os chefes dos Mechs. No final da primeira temporada, quando Tom se encontra com o chefão alienígena, dentro de uma nave alien, temos uma cena que é praticamente real! (sim um pouquinho de spoiler, mas nada sério). As batalhas entre humanos e aliens não muito bem feitas ... deixando um certo clima de apreensão no ar!
Para quem gosta de ficção é um prato cheio!!! Veja com certeza.
Nota: 9,0 (só porque alguns episódios, especialmente da 2ª temporada, foram bem fracos!)
Nenhum comentário:
Postar um comentário