A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 23 de setembro de 2012

Águia Vermelha

Informações Técnicas:
Título Original: Áquila Roja, La Película
País de Origem: Espanha
Gênero: Ação / Fantasia
Ano de Lançamento: 2011
Estúdio/Distrib.: PlayArte Home Video
Diretor: José Ramón Ayerra
Roteirista: Pilar NadalGuillermo Cisneros
Elenco:

          Gonzalo de Montalvo ... David Janer
          Sátur ... Javier Gutiérrez
          El Comisario ... Francis Lorenzo
          Margarita ... Inma Cuesta
          Marquesa ... Miryam Gallego
          Juan de Calatrava ... Roberto Álamo
          Alonso de Montalvo ... Guillermo Campra
          Padre Mateo ... Antonio Molero


Sinopse:


Começo do século XVII. Um encontro entre representantes da França, Inglaterra, Portugal e os homens do Papa acontece na Espanha, terra do herói mascarado conhecido como Águia Vermelha. Os países estão reunidos para encontrar uma solução definitiva para o conflito entre Espanha e Portugal – mas o objetivo oculto desta reunião, na verdade, é empreender um ataque direto ao reino espanhol. A Marquesa de Santillana, uma das líderes da conspiração, contratou um assassino para acabar com o Águia Vermelha, como forma de garantir a continuidade de seu plano. Todo o reino parece à mercê destes traidores, mas o Águia Vermelha não está disposto a desistir tão fácil.

O que achei:

O que posso dizer ... uma mistureba sem tamanho! A principal fonte inspiradora, sem sombras de dúvidas, é Zorro. Mas aquela versão do Zorro com o ajudante fiel meio pateta (anos 60 - eu acho). Claro que aqui temos um enredo um pouco mais rebuscado, o nosso "zorro" tem um filho que se fere devido as ações do heroi mascarado ... já viu tudo né? Pelo que eu entendi - obrigado São Google - este é um filme originado de uma série de TV espanhola, e foi gravado sem pretensões de ir ao cinema. Inclusive, a equipe técnica também assina a série, assim como os principais atores. Mas isso não justifica a história se passar no século XVIII - os reis presentes datam bem a época retratada - e o Águia Vermelha usar uma Katana como arma principal! Isso mesmo, um sabre longo japonês usado por samurias! Eu sei que não seria impossível, pois nesta época os países ibéricos já mantinham contato com a longínqua ilha do Japão, mas com certeza é pouco provável.

O elenco, como era de se esperar, é composto por desconhecidos para a maioria dos espectadores brasileiros; senão mundiais! As atuações são típicas de filmes para TV, ou seja, sofríveis na maioria dos casos. Creio que apenas Antonio Molero, com seu padre mais do que suspeito, e Guillermo Campra apresentaram algum destaque. As cenas de lutas foram mal coreografadas, dava para ler nos lábios os atores contando os passos! Cito, por exemplo, a luta do Águia Vermelha com o Guerreiro Mongol (falei que era uma mistureba!), é assustador como se desenrola. Inclusive, baseado nessa luta, fica difícil imaginar como o Império Mongol foi tão extenso e violento em suas conquistas! Os efeitos especiais são praticamente nulos, mas por outro lado, as vestimentas são de qualidade comparável aos melhores filmes/seriados de época que temos hoje em dia. Mas o enredo não ajuda muito, no final das contas é tudo basicamente previsível e banal.

ps.: ah sim, temos uma personagem que vive se banhando em rios completamente pelada ... outro coisa com certeza pouco comum na Europa do século XVIII! Mas pelo menos ela é bonita ...

Para passar o tempo pode ser interessante ... pode ser.

Nota: 5,0

3 comentários:

Anônimo disse...

VC Rebosteia pela Boca meu Caro Diretor...!!
Esqueçeu do Cenátio que é Muito Bem Feito,pro pouco Orçamento do Filme! Sem Duvidas Misturar ''Um Ninja/Espanhól!! Com uma KATANA'' SEm duvidas Coisas Bem Diferentes..!!
Os Ninjas NUNCA usavam Katanas, e Sim outras espadas e Bombas e Shurikens!!
è uma Taxa possivel (2%) de uma Katana Originária Japonesa Parar na Espanha.
outras Coisa a Idéia é Muito boa O Personagem è MUITO Bem feito!!
Ele não é um Mocinhu Bonito!
é um Cara Fudido Faxa de 30~40 anos!
Já tem 1 Filho! um Herói! Bem Trabalhado!! Efeitos especias???
Não são necessários se tem uma Boa Historia...!!!!
Gostei da História..

MInha Nota é 7.0! Faltou em Personagem + VILÂO!! feroz e tál...

Vinicius disse...

Realmente a história tem um argumento bom, mas poderiam ter melhorado as cenas, pense na batalha: totalmente simplória e impossível. Afinal os franceses e ingleses nunca iriam se "render" tão facilmente! Poderiam ter usado melhor a situação do filho da cara ... dado um tom mais dramático, assim como a prisão do Rei ... essas coisas. Por isso achei que o filme foi tão mediano!

Anônimo disse...

Entendi,Sim até Concordo é Bem ''Mediano''
mesmo, Desculpe pela Demora! Nunca + passei aqui...Abraços e bom Trabalho.