A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Solomon Kane - O Caçador de Demônios


Informações Técnicas:
Título Original: Solomon Kane
País de Origem: França / Reino Unido / República Checa
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: Michael J. Bassett
Roteirista: Michael J. Bassett
Elenco:
Solomon Kane ... James Purefoy
Josiah Kane ... Max von Sydow
Marcus Kane / Overlord ... Samuel Roukin
Meredith Crowthorn ... Rachel Hurd-Wood
William Crowthorn ... Pete Postlethwaite
Malachi ... Jason Flemyng
Sinopse:

Na Inglaterra do século 17, Somolon Kane (James Purefoy) é um guerreiro que descobre que sua alma está condenada, por causa de suas ações cruéis cometidas no passado. Para se redimir, ele tenta levar uma vida de paz e bondade, mas é obrigado a lutar novamente, quando forças do mal ameaçam seus a vida de seus amigos.

O que achei:

Quando descobri que este filme foi baseado em um livro do mesmo autor de Conan, não poderia deixar de ver. Sinceramente, não poderia mesmo. E por sinal, o filme é fantástico, com cenas rápidas e sombrias, e muita ação. O diretor/roteirista é quase um novato, este sendo seu terceiro trabalho em sequência, e isso poderia resultar em algo banal ... mas muito pelo contrário! As tomadas são boas, com a câmera seguindo a ação de perto. O enredo é típico, na verdade já sabia o final desde os primeiros 5 minutos do filme e já tinha matado a charada do cavaleiro de máscara em sua segunda aparição. E nem assim o filme ficou ruim, na verdade queria muito ver como as coisas iriam se resolver, e as reviravoltas no enredo ajudaram a prender a atenção no filme. Muito bom mesmo.

O elenco é misto, mas com nenhuma super estrela, porém com alguns rostos bem familiares. James Purefoy foi o destaque aqui, além de ter o personagem título do filme, soube passar todo o lado obscuro e reservado do Salomon ... me lembrou um pouco o personagem Passo-Largo dos O Senhor dos Anéis, A Sociedade do Anel (2001). Os efeitos especiais foram de boa qualidade, nada de excepcional, mas trouxe uma certa dose de sci-fi/terror. Especialmente na cena com os "zumbis" - sei que não era zumbis, mas parecia, até por quererem comer carne humana. O filme é ligeiramente longo, pelo menos em relação aos demais do gênero - 1h40, aproximadamente - mas você nem vai reparar. Pela maneira que terminou o filme, fica bem claro que haverá continuação. A meu ver, se manter o mesmo padrão será muito bem vinda!

Assista que vale a pena, excelente diversão com muita ação.

Nota:
9,5



Nenhum comentário: