
Informações Técnicas:
Título Original: The Invention of Lying
País de Origem: Reino Unido
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Diretor: Ricky Gervais & Matthew Robinson
Roteirista: Ricky Gervais & Matthew RobinsonElenco:
Mark Bellison ... Ricky Gervais
Anna McDoogles ... Jennifer Garner
Frank ... Jonah Hill
Ggreg ... Louis C.K.
Anthony ... Jeffrey Tambor
Brad Kessler ... Rob Lowe
Shelley ... Tina FeySinopse:
Em um mundo onde as pessoas só falam a verdade e não existe o conceito de decepção, um homem que anda prestes a perder tudo inventa a “mentira” e muda não só a natureza das coisas, mas criam a base da religião. Depois de muito esforço, ele também consegue a mulher que tanto ama.
As vezes me surpreendo como uma ideia tão simples nunca foi pensada antes ... e este é o caso do enredo deste filme. Imagina que coisa mais simples, porém inusitado, um mundo com pessoas apenas dizendo a verdade! O roteiro está perfeito, sempre gostei do trabalho de Ricky Gervais. Ele é capaz de mostrar com humor - ácido, na maioria das vezes - aquilo que não queremos ver ... cito que ele é roteirista de alguns episódios da ótima série The Office e também dirigiu a séria Extras, a primeira ainda passa na TV por assinatura. O enredo deixa claro o quanto aquelas mentirinhas diárias para a boa convivência realmente faz falta! Imagina sair com uma mulher linda e logo de cara ela comenta que não vai ter nada contigo pois não te achou atraente? O desenrolar das cenas é muito bem feito e as possibilidades devido a extrema sinceridade das pessoas é completamente surpreendente e hilárias ... fora que só um tem a capacidade de mentir!
O elenco foi muito bem escolhido. Pessoalmente não sei dizer quem foi o melhor, fiquei realmente na dúvida entre a Jennifer Garner e o Ricky Gervais, ambos foram ótimos! O estilo de humor britânico de Ricky é realmente perfeito para o papel, assim como o ar inocente/infantil de Jennifer ... A trilha sonora é bem interessante e empolgante, os efeitos especiais são sutis, em todo caso este não é um filme que exija efeitos. O foco do filme são as tiradas cômicas, em especial como surge uma religião devido as mentiras que Ricky conta sobre a vida depois da morte, sobre um cara que vive no céu e cuida de tudo ... e etc. Se falar mais conto o filme todo!
Veja que é muito bom ... excelente diversão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário