A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 7 de agosto de 2010

Morte no Funeral


Informações Técnicas:
Título Original: Death at a Funeral
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Sony Pictures
Diretor: Neil LaBute
Roteirista: Dean Craig
Elenco:
Aaron ... Chris Rock Ryan ... Martin Lawrence
Cynthia ... Loretta Devine Elaine ... Zoe Saldana
Oscar ... James Marsden Reverendo Davis ... Keith David
Frank ... Peter Dinklage Tio Russell ... Danny Glover
Norman ... Tracy Morgan Jeff ... Columbus Short
Derek ... Luke Wilson
Sinopse:

Uma família desajustada se junta para o enterro do patriarca. Quando um homem misterioso aparece e ameaça chantagear a família com um segredo obscuro do falecido, seus dois filhos tentam de tudo para não deixar que os presentes descubram, em especial a mãe.

O que achei:

Mais uma regravação americana de um sucesso europeu, e para mim ficou muito pior ... como quase sempre. O roteirista nem deve ter recebido por este filme, pois é idêntico ao original, inclusive o "convidado problema" é o mesmo ator! Tinha esperança neste filme pois o diretor assina o emblemático e hilário A Enfermeira Betty (2000), mas acho que aqui ele ficou engessado por um roteiro já fechado. Com certeza possui algumas cenas engraçadas, mas nada muito interessante, me arrancou alguns sorrisos de canto de boca, e só. A situação é realmente insólita e por isso deveria ser realmente engraçado ... mas não foi. Acho que o problema pode ter sido por eu conhecer o original e o enredo ser o mesmo, exceto que a família foi trocada para os EUA - o original é na Inglaterra.

O elenco é composto por grandes comediantes, entre ele o Chris Rock que para mim é o melhor da atualidade, além de Martin Lawrence que também é um mestre na comédia! Quem sabe não foi este o problema? Muita gente de talento no mesmo filme, isso geralmente não costuma dar certo! Bem, a meu ver Danny Glover foi o melhor aqui, sua interpretação de velho ranzinza foi inacreditável ... a cena déjà vu aqui é Glover sentado em uma privada fazendo o número 2! (isso mesmo ao estilo de Máquina Mortífera 3, 1992) Resumo da ópera é simples, talvez, se você não tenha assistido o original inglês, ache este engraçado ... ou talvez não!

Veja mais pelo grande elenco do que pela comédia!

Nota:
7,5



Nenhum comentário: