
Informações Técnicas:
Título Original: Black Death
País de Origem: Inglaterra / Alemanha
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: PA Pictures
Diretor: Christopher Smith
Roteirista: Dario PoloniElenco:
Ulric ... Sean Bean
Osmund ... Eddie Redmayne
Langiva ... Carice van Houten
Averill ... Kimberley Nixon
Dalywag ... Andy Nyman
Hob ... Tim McInnerny
Wolfstan ... John LynchSinopse:
O filme se passa na Idade Média numa Inglaterra devastada pela peste negra. A história seguirá a busca de um cavaleiro que atravessa as terras profanas para encontrar o necromante responsável por uma maldição. Sean Bean é o corajoso Ulrich, cavaleiro que recebe a ajuda do monge Osmund (Eddie Redmayne) para chegar a um pântano onde vive a misteriosa Langiva (Carice van Houten) que é uma feiticeira que fez pacto com o Diabo e tem o poder de ressuscitar os mortos.
Realmente é meu estilo de filme preferido, e justamente por isso, estava com muita vontade de ver este filme. O diretor tem realizado vários filmes no gênero terror, assinando Plataforma do Medo (2004) e Mutilados (2006), que seguem o estilo terror nojento. Aqui temos algo mais introspectivo, mais envolvido com religião do que com loucura individual de um assassino. O roteirista é quase um iniciante e vez um bom trabalho aqui. O filme mostra várias cenas bem interessantes e coerentes com a história do final da Idade Média. As cenas de lutas foram simples, porém eficientes ... além de realmente parecerem reais. Inclusive a forma como os cristãos encaravam todo o mundo é perfeitamente demonstrado no filme ... acho que alguns ainda hoje vem as coisas desta forma ... tipo doenças são castigos de Deus ou pragas do Demônio!
O elenco é composto por poucos conhecidos, exceto Sean Bean (Boromir de O Senhor Dos Anéis, A Sociedade do Anel - 2001) não reconheci nenhum assim de cara. Com o passar do tempo reconheci Carice van Houten (Operação Valquíria, 2008) e alguns outros que não me recordo de onde! Não achei que houve grandes interpretações aqui, realmente o filme deixou algo a desejar em relação a isso ... interpretações! Por outro lado as reconstruções históricas e de vestuário estão perfeitas! Quase um documentário! Em suma, se as interpretações foram banais, a reconstrução histórica e o enredo foram superiores ... mas mesmo assim o filme fica um pouco lento de mais.
Veja que é interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário