A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 11 de outubro de 2009

Bastardos Inglórios


Informações Técnicas:
Título Original: Inglourious Basterds
País de Origem: EUA / Alemanha
Gênero: Guerra / Ação
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures do Brasil
Diretor: Quentin Tarantino
Elenco:
Ten. Aldo Raine ... Brad Pitt
Shosanna Dreyfus ... Mélanie Laurent
Cel. Hans Landa ... Christoph Waltz
Sgt. Donny Donowitz ... Eli Roth
Ten. Archie Hicox ... Michael Fassbender
Praça Fredrick Zoller ... Daniel Brühl
Sgt. Hugo Stiglitz ... Til Schweiger
Cap. Wilhelm Wicki ... Gedeon Burkhard
Marcel ... Jacky Ido
Praça Smithson Utivich ... B.J. Novak
Praça Omar Ulmer ... Omar Doom
Joseph Goebbels ... Sylvester Groth
Adolf Hitler ... Martin Wuttke
Sinopse:

Durante a Segunda Guerra Mundial, um grupo de soldados americanos judeus é conhecido como "The Basterds" (os bastardos). Sendo os responsáveis por espalhar medo e terror no Terceiro Reich, escalpelar e assassinar brutalmente os nazistas. É nesse ambiente que eles cruzam o caminho de uma jovem judia que tem um cinema em Paris e é alvo dos soldados.

O que achei:

Bom filme, só esperava algo mais interessante do Tarantino ... sempre espero, este é o problema! Se fosse de qualquer outro diretor seria o melhor filme do ano, mas para o padrão-tarantino ele é apenas bom ... pense no seguinte, quis assisti-lo apenas por ser do cara (assina a direção e o roteiro)! E claro, por contar com um elenco diferenciado. Por falar nisso, Tarantino costuma conseguir um grande elenco para seus filmes, já reparou nisso? Aqui temos uma história fictícia, mas bem que poderia ser real ... acho que este é o grande trunfo deste filme. O enredo é no estilo dos imortais Cães de Aluguel (1992) e Jackie Brown (1997), ambos do Tarantino ... não tão genial, mas segue a linha. O final era esperado, mas não perdeu o encanto e a emoção... o estilo inconfundível do diretor/roteirista se apresenta em toda sua forma, isto é, tiros, mortes e muita violência!

O elenco foi excepcional! Como já falei em outros posts, Pitt é um ator fantástico, suas interpretações são sempre convincentes - especialmente quando faz papel de louco, que não é bem o caso aqui. Por exemplo, quando seu personagem resolve "falar" italiano é impagável! O pior que ele, a personagem, acha que fala um italiano perfeito ... mas só fala com um sotaque americano ridículo! Porém meu destaque vai, com toda a certeza, para Christoph Waltz. O cara foi o melhor de todos! Não o conhecia, vi que é um ator austríaco e que já fez muita coisa para TV, mas pouco no cinema ... isso explica sua "estréia" por estas bandas! Achei legal o filme ser poliglota, fale-se em inglês, francês e alemão! (Waltz fala perfeitamente os três!) Imagino que era assim mesmo durante o final da 2ª Guerra Mundial.. Os efeitos especiais foram ótimos, e passaram despercebidos ... o que é excelente para filmes onde o mais importante é a história e não os efeitos. A trilha sonora, como em todos, digo TODOS os filmes do Tarantino é ótima! Por fim, diria que o filme é bom, não é um clássico-tarantino, mas é muito melhor que Kill Bill, vol. 1 e 2 (2003 e 2004)!

ps.: conta com a participação de Mike Myers (o Aunstin Powers) ... com menos de 5 minutos na tela!

Veja com certeza!

Nota: 9,5



Um comentário:

it was RED - Para quem gosta de cinema disse...

Achei um excelente filme. Para mim, o melhor do Tarantino, apenas atrás de Pulp Fiction.