A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 10 de outubro de 2009

Presságio


Informações Técnicas:
Título Original: Knowing
País de Origem: Austrália
Gênero: Sci-Fi / Suspense
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: Alex Proyas
Elenco:
John Koestler ... Nicolas Cage
Caleb Koestler ... Chandler Canterbury
Diane ... Rose Byrne
Abby / Lucinda ... Lara Robinson
Sinopse:

Nicolas Cage é um professor que, ao examinar o conteúdo de uma cápsula do tempo enterrada há 50 anos, descobre alguns desenhos feitos por alunos da escola de seu filho. Em uma das folhas, há números que indicam precisamente as datas e a quantidade de mortes de desastres que aconteceram nestes 50 anos. Ele conclui que algumas delas ainda não ocorreram e que o mundo acabará em uma semana, mas de alguma forma, ele e seus filhos estão relacionados com as tragédias.

O que achei:

Filme muito bom ... prende a atenção logo de início, deixando o telespectador em um suspense único. O diretor acertou a mão, o que era esperado depois de conhecê-lo em Eu, Robô (2004) seu mais conhecido trabalho. Claro que lá como aqui o final foi bem ... como diria ... mais ou menos! Mas até chegar lá o filme vai de vento em popa! Neste eu diria que o problema pode estar mais no roteiro, percebi algumas incongruências que prejudicam o andar do enredo. Vendo que a dupla que o assina é de poucos filmes, percebe-se a diferença que isso faz na hora que mais se precisa: no final de uma história tão cheia de suspense como esta. Mas nada que prejudique completamente o filme, longe disso ...

O elenco é de categoria, Cage, como na maioria das vezes, foi ótimo. Uma interpretação sóbria e direta perfeita para o papel e a sua idade - sim, me refiro ao lamentável papel de motoqueiro-fantasma, do filme Motoqueiro Fantasma (2007), que parece que vem continuação por aí. Chandler também merece um destaque, sua atuação foi digna de prêmios! Os efeitos especiais são ótimos, realmente indispensáveis para a história e perfeitamente encaixados nas cenas. Cenas estas que são muito rápidas, aconselho a prestar atenção! Particularmente gostei da trilha sonora, nada muito fantástica, mas acho que casou bem com todo o resto. Resumo da ópera: sci-fi de qualidade, diversão garantida ... especialmente se você não se importar muito com o final padrão para o gênero .. eu sim!

Vi e gostei ... veja você também!

Nota: 8,5



Nenhum comentário: