A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 20 de setembro de 2009

Arraste-me para o Inferno


Informações Técnicas:
Título Original: Drag me to Hell
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense
Ano de Lançamento: 2009
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures Diretor: Sam Raimi
Elenco:
Christine Brown ... Alison Lohman
Clay Dalton ... Justin Long
Sra. Ganush ... Lorna Raver
Rham Jas ... Dileep Rao
Shaun San Dena ... Adriana Barraza
Shaun San Dena (jovem) ... Flor de Maria Chahua
Stu Rubin ... Reggie Lee
Sinopse:

Christine Brown (Alison Lohman) trabalha como analista de crédito e vive com seu namorado, o professor Clay Dalton (Justin Long). Um dia, para impressionar seu chefe, ela recusa o pedido de uma senhora (Lorna Raver) para conseguir um acréscimo em seu empréstimo, de forma que possa pagar sua casa. Como vingança ela joga uma maldição sobrenatural na vida de Christine.

O que achei:

Quando li a sinopse e vi o cartaz, não me empolguei de ver o filme, mesmo sabendo que Sam Raimi assinava a direção, até porque seu trabalho neste gênero (suspense/terror) sempre foi mediano e o prefiro em filmes de ação - trilogia do Homem Aranha, por exemplo. Mas me enganei, o filme é muito bom! Um suspense de ótima qualidade, com final mais ou menos esperado, mas ... ok. Sempre achei os filmes de suspense com histórias de cunho religioso os melhores - acho que nem preciso citar os vários exemplos, não é? - e se evitar o excesso de efeitos especiais e tentar parecer o "mais real" possível, melhor ainda. A meu ver é isso que temos aqui, pois o ponto forte do enredo é que tudo isso poderia ser possível ... será?

O elenco foi bem, gostei em especial de Lorna Raver ... realmente ficaria apavorado com uma mulher desta me perseguindo! A maquiagem a vez parecer, ou melhor, SER uma bruxa! Só achei que Justin Long foi pouco utilizado, gosto de suas atuações, mas aqui foi menos que um coadjuvante. A atriz principal foi bastante convincente, com atuações dramaticas e realistas. Como já comentei, os efeitos especiais foram poucos, mas de qualidade. Fiquei bastante satisfeito em não tentarem colocar um demônio do filme, apenas sua sombra ... fica mais "realista" ... ou não! A trilha sonora é típica de suspense e te prende nas cenas, sem falar no susto que isso causa. Com uma hora de filme ja sabia o final, aí percebi que havia me engano pois houve uma reviravolta no enredo ... então houve outra, e mais outra ... por fim havia acertado na primeira, mas estas reviravoltas animam o filme! Resumo da ópera: bom filme de suspense, garante sustos e prende a atenção até o final.

Veja que vale muito a pena.

Nota: 9,0



Um comentário:

it was RED - Para quem gosta de cinema disse...

Oi! Deixei um selo para ti no meu blog. Passa lá para pegá-lo!

Arrasta-me para o inferno é um ótimo filme, um dos mais divertidos que já assisti no cinema. Assim como tu, não esperava muito do filme, mas, felizmente, me enganei.

Abraço!