A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 2 de agosto de 2009

A Grande Praga


Informações Técnicas:
Título Original: The Sick House
País de Origem: Inglaterra
Gênero: Terror
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Paris Filmes
Diretor: Curtis Radclyffe
Elenco:
Anna ... Gina Philips
Nick ... Alex Hassell
Joolz ... Kellie Shirley
Steve ... Andrew Knott
Clive ... Jack Bailey
Sinopse:

Anna (Gina Philips) é uma jovem arqueóloga que vê sua mais recente descoberta ameaçada quando as autoridades decidem fechar o antigo hospital em que está fazendo suas pesquisas. Convencida de que o local esconde algo muito mais obscuro que uma antiga praga, Anna descobre algo misterioso na morte de crianças em 1665, o ano da Grande Praga, e decide invadir o hospital à noite pra investigar. Nick (Alex Hassel) e seus amigos, após atropelarem uma pessoa, se escondem no hospital, cruzando com Ana que acaba de ressuscitar a mesma praga que atingiu o local antigamente.

O que achei:

Filme mediano, achei a ideia boa para um filme de terror, claro que um pouco batido este lance de antigo hospital, mas vamos concordar que funciona mesmo! O diretor é novato, este é seu segundo filme, assim como a roteirista, que atuou em algumas séries - não lembro de ter visto nenhuma, mas estava escrito no perfil dela no imdb - (rss), que assina seu primeiro roteiro. Isso explica porque tem tanto clichê no filme, desde cenas escuras até tudo se passar em uma única noite em um antigo hospital! Mas achei interessante o ponto de partida ser baseado em fatos reais da história britânica, traz uma certa aurea de: "será?". A direção foi detalhista, o que por si só chama atenção, não percebi grandes furos de continuidade - coisa comum para filmes de baixo orçamento com iniciantes! Inclusive, gostei bastante dos detalhes do enredo - parabéns para o diretor e para roteirista - este por sinal foi o ponto alto do filme, os detalhes. Como por exemplo a raposa que passa no começo do filme em frente ao hospital abandonado e depois fica parada ... o relógio da torre da igreja ao lado ... as mudanças rápidas de claro/escuro das cenas ... em outras palavras, o filme está cheio deles, reparem que irá engrandecer história!

O elenco foi bem mediano, acho que Kellie Shirlei foi fantástica, se destacando do grupo sem dúvida! Sua interpretação trouxe uma boa veracidade ao filme, por outro lado, Alex Hassell foi completamente ruim! Achei que a tal raposa parada, em quase todo filme, representou melhor do que ele! Os efeitos especiais foram muito fracos, primários até, mas souberam lidar bem com isso e usar o mínimo necessário ... ficou um ar "anos 80" no filme por causa disso, mas é melhor do que colocar porcarias! O filme saiu direto em DVD na Europa e nos EUA, isto explica por que ele é de 2007 e só agora chegou ao Brasil! Na verdade é quase um milagre eu ter tido acesso!

Vale pelos detalhes, pela base da história ... veria uma vez! Apenas uma!

Nota: 7,0



Nenhum comentário: