![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiw5i6xmt5ngokcTV8I9RQBlqBfOqlPbzCEFf_HzQ20QUjymyAMmdUfvVn2nx69XROUuu98NqtiFTCtXZ__13Cm0Huk6NcSpe_OdIpG08R5GUpLpjBHrM5o-fjh5BRMhvRUHilILIAS-XY/s320/DVD+ANTES+DE+PARTIR+1%5B1%5D.jpg)
Informações Técnicas:
Título Original: The Bucket ListElenco:
País de Origem: EUA
Gênero: Comédia / Drama
Ano de Lançamento: 2007
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Diretor: Rob Reiner
Edward Cole ... Jack NicholsonSinopse:
Carter Chambers ... Morgan Freeman
Thomas ... Sean Hayes
Virginia Chambers ... Beverly Todd
Roger Chambers ... Alfonso Freeman
Emily ... Jennifer Defrancisco
Edward Cole (Jack Nicholson), um milionário solitário e antipático, e Carter Chambers (Morgan Freeman), um mecânico que viveu a vida para cuidar da família, agora são dois homens com câncer em estágio terminal que dividem um mesmo quarto de hospital. Com o tempo surge uma amizade entre eles e ao sairem do hospital põem os pés na estrada com uma lista de coisas que gostariam de fazer antes de morrer.
O que achei:
Excelete filme ... no mínimo fatástico! Retrata de forma bem humorada o medo de todos nós, a morte, e o desespero quando sabemos que ela já está próxima. O diretor acertou em cheio em como conduzir este filme - na escolha do elenco, já volto neste ponto. Eu o conhecia de comédias românticas - Quando Harry Conheceu Sally (1989) ou A História de Nós Dois (1999), seus maiores sucessos até então - mas aqui ele soube muito bem trabalhar com outro gênero. O roteiro inicialmente me pareceu que seria chato, até porque estava recheados de clichês ... na apresentação das personagens, na forma como ficaram amigos, etc ... mas a medida que o enredo evoluiu as coisas sairam do clichê e foram para um outro patamar, melhor claro!
Sobre o elenco ... bem, o elenco foi quem me fez querer ver este filme, Jack Nicholson e Morgan Freeman, juntos ... eu não poderia perder ... não é mesmo?As interpretações foram ótimas, como o esperado, bem dizer os dois levaram o filme quase completamente sozinhos. Nicholson com seu jeito louco de atuar e Freeman com seu politicamente correto e sua forma métodica ... uma dupla única. Já vi alguns filmes com "encontro" de grandes atores que não ficou nada interessante (por exemplo As Duas Faces da Lei, 2008). Porém aqui, eles se "casaram" muito bem. Os efeitos especiais são tipo tela azul/verde, nada muito sofisticado, mas o filme não é para isso. O final, embora não seja nada fora do esperado, surpriende (ponto para o roteiro), realmente me abalou e acho que vai tocar a todos. Impossível não se senbilizar ... verdadeiramente fechou o filme com chave de ouro!
ps.: sei que é um filme "antigo", mas devido a problemas pessoais, não vinha tendo espírito para ver este tipo de filme ...
Veja e reveja com toda a certeza!!!
Nota: 10,0
Nenhum comentário:
Postar um comentário