A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Show de Bola

Informações Técnicas:
Título Original: Show de Bola
País de Origem: Brasil
Gênero: Drama
Ano de Lançamento: 2008
Estúdio/Distrib.: Imagem Filmes
Diretor: Alexander Pickl
Elenco:
Tiago .... Thiago Martins
Sabiá .... Luís Otávio Fernandes
Tubarão ... Lui Mendes
Juliana ... Naima Santos
Sinopse:

Confrontado com a violência existente na favela em que vive, Tiago (Thiago Martins) vê como única saída se tornar um jogador de futebol e, desta forma, ajudar sua família a ter uma vida melhor. Embora seja o melhor jogador de seu bairro e as chances de ser descoberto por um olheiro sejam boas, ele enfrenta uma série de problemas. Um deles é Tubarão (Lui Mendes), o líder da gangue mais poderosa da favela, que deseja que Tiago trabalhe para ele como traficante. Para complicar ainda mais a situação Tiago se apaixona por Juliana (Naima Santos), a irmã de Tubarão.

O que achei:


Este filme foi gravado em 2005, mas só lançado este ano (2008) ... motivo? O de sempre no cinema nacional ... dinheiro para a pós-produção, especialmente quando o diretor é pouco conhecido ainda! Vamos ao filme: interessante, acredito que retrata bem a vida e as desilusões de toda uma população pobre e marginalizada do Rio de Janeiro ... e a já rara esperança de "ser alguém" através do futebol ... de tentar fugir da violência e do tráfico ... de ser pessoa direita, etc. Mas não é um Cidade de Deus, nem perto disso, o que para muitos pode ser até um fator positivo (eu pessoalmente adorei Cidade de Deus).

A interpretação dos atores é primorosa ... todos de muito gabarito, até os menos experientes (Cocada, por exemplo) foram muito bem. A forma que o filme foi levado pelo diretor deu uma agilizada na história que é bem batida, existe até um certo suspense e expectativa do que vai acontecer com os personagens. A trilha sonora é conhecida nacionalmente e representa bem a história, acho importante este casamento da trilha com o enredo, passa credibilidade à cena! Claro que existe cenas de violência, mas também de amor e de futebol ... por falar nisso o enredo é no Fluminense, bem inusitado (este foi o primeiro ponto que me levou a assistir o filme - Tricolor!!!), eu apostaria no Flamengo por ter mais torcedores, estas coisas ... Esperava mais violência e mortes, nem aparecem os "puliça" ... os últimos filmes brasileiros deste gênero me acostumaram mal!

Vale ver algumas vezes!

Nota: 8,0

Nenhum comentário: