A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 3 de fevereiro de 2013

João e Maria: Caçadores de Bruxas

Informações Técnicas:
Título Original: Hansel & Gretel: Witch Hunters
País de Origem: EUA / Alemanha
Gênero: Fantasia / Ação
Ano de Lançamento: 2013
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Diretor: Tommy Wirkola
Roteirista: Tommy Wirkola
Elenco:

          João ... Jeremy Renner
          Maria ... Gemma Arterton
          Muriel ... Famke Janssen
          Mina ... Pihla Viitala
          Edward ... Derek Mears
          Edward (voz) ... Robin Atkin Downes
          Xerife Berringer ... Peter Stormare
          Adrianna ... Kathrin Kühnel

Sinopse:

Os jovens João e Maria foram abandonados pelos pais na sombria floresta e acabam indo parar na casa de uma malvada bruxa. Mas o que parecia ser o fim acabou se tornando o começo de uma vida cheia de aventuras, uma vez que eles eliminaram a malvada e viraram verdadeiros exterminadores de criaturas do mal. Após o desaparecimento de várias crianças, os dois já adultos (Jeremy Renner e Gemma Arterton) são contratados pelas autoridades locais para desvendar o mistério. Só que eles não imaginavam que essa nova missão iria colocá-los diante da terrível Bruxa Negra Muriel (Famke Janssen), pronta para destruir não só a reputação de excelentes caçadores de bruxas, mas também as suas vidas.

O que achei:

Ultimamente tem sido comum Hollywood faz uma nova versão de um clássico ... este é mais um nesta linha. Embora seja um de ótima qualidade técnica e com um 3D excelente. Para quem gostou de A Branca de Neve e o Caçador (2012) irá com certeza adorar este, pois segue o mesmo ritmo sombrio e pouco infantil, a história completamente refeita! O diretor / roteirista estreou com Kill Bujo (2007) uma sátira horrível de Kill Bill misturado com Borat ... mas se recuperou com Zumbis na Neve (2009) que traz zumbis nazistas na Suécia ... no atual ele priorizou mais o clima sombrio do último, embora tenha algumas pitadas de humor, especialmente no "fã clube" da dupla. O roteiro ficou bem interessante, com algumas liberdades poéticas geniais  -metralhadoras e lança-granadas, por exemplo - bem ao estilo Van Helsing - O Caçador de Monstros (2004). As cenas são muito dinâmicas e repletas de ação ... claro tem um toque romântico em alguns pontos (típico) mas nada que atrapalhe o desenvolvimento. E mesmo com um final completamente previsível (ao ler a sinopse) o filme te prende até o fim.

O elenco foi bem escolhido, mesmo com Jeremy Renner (o atual arqueiro verde de Os Vingadores) representando de forma bem burocrática e sem muita entrega ao papel ... porém atlético e perfomático, mas nada muito além. Idem para sua irmã no filme (Gemma Arterton), que além disso também posou de sexy. O destaque mesmo, a meu ver, foi para Famke Janssen (a eterna Jean Grey dos X-Men), sua interpretação foi excelente ... em algumas cenas fiquei realmente com medo desta bruxa! Como já comentei o 3D está muito bem feito, com várias explosões e coisas voando para tudo quanto é lado. Não acho que isso seja efeitos especiais, por isso vou separar a ideia ... os efeitos foram eficientes, gostei em especial do Ogro Edward, a interação com os atores ficou muito boa. A trilha sonora é rock 'n'roll como tinha que ser pelo estilo do filme, e vale a pena dar uma olhada. Resumo da ópera: bom filme de ação com uma história conhecida reescrita!

ps.: mal espero a hora de fazerem "Cachinhos Dourados e os Três Ursos", imagina a carnificina!!!!!

Veja, que é uma boa diversão!

Nota: 8,0


Nenhum comentário: