Fiquei supreso, não sabia que existia este tipo de coisa! "It was red cinema", obrigado pela menção.
A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme! Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.
Fernando (Bruno Mazzeo), Honório (Marcos Palmeira) e Fonsinho (Emílio Orciollo Neto) são três amigos de infância que, diante da "nova mulher", tentam entender o papel do homem no mundo atual. Fernando é um arquiteto talentoso que acaba de ser deixado por Vitória (Tainá Muller). Ainda tentando entender os motivos da separação, conhece a linda adolescente Gabi (Laura Neiva), inteligente, bem resolvida e madura. Honório, jornalista, é o machão à moda antiga. Casado com a bela e independente Leila (Dira Paes), ele suspeita que está sendo traído. Fonsinho é um escritor conquistador de mulheres. Solteiro convicto, nunca se casou e nunca conseguiu terminar um livro. Sua maior crítica é a garota de programa Alana (Juliana Schalch), por quem ele acaba se apaixonando. Reunidos no Bar Harmonia, eles tentam resolver seus dilemas.
O que achei:
Um nacional sem pretensão de ser cabeça, mas com uma história engraçada e, no mínimo, inédita. Sim, com palavrões e esteriótipos do começo ao fim ... Pensa assim, o filme já começa com um papo no banheiro entre dois homens ... situação rara, mas que quando acontece é cheia de tiradas e zoações, bem na forma representada no filme. Por sinal, este é o ponto que mais me atraiu no enredo, as situações apresentadas são parecidas com aquelas vivenciadas por nós na vida real! A amizade entre os protagonistas é o centro da história, de onde parte várias situações paralelas menores envolvendo algum dos amigos. Bem interessante a forma como o diretor fez para interligar os enredos e manter a atenção do público ... muito bem bolado mesmo.
O elenco conta com atores garimbados e muito conhecidos, especialmente nas novelas ... e raridade, não conta com a participação de Selton Mello (hehehehehe, parece brincadeira mais o cara realmente está em todos - ou quase!). Para mim o Marcos Palmeira foi o melhor, sua pose de machão controlador sendo amansado pela Dira Paes é genial! Na verdade, eles formaram um casal perfeito na tela, super convincente. Seu Jorge está perfeito como um sócia do cantor Seu Jorge ... mas além disso, é impossível não se sentir no Rio, num buteco, tomando um chopp e falando nada de útil! Só por isso já valeria a pena o filme, e ainda tem mais ... as situações são bem atuais. Embora alguns podem achar que o filme se baseia apenas em palavras de baixo calão e que é uma visão machista do mundo ... que seja, viva o politicamente incorreto! Afinal politicamente falando o Brasil tá uma ... deixa para lá. Eu vejo o filme como papo de homem, fala-se de coisas que os homens gostam de falar, apenas isso! Imaginem um filme com os papos particulares das mulheres ... teria censura 18 anos (estou errado?)
Nenhum comentário:
Postar um comentário