A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 29 de agosto de 2010

Centurião


Informações Técnicas:
Título Original: Centurion
País de Origem: Reino Unido
Gênero: Ação / Histórico
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Warner Bros. Pictures
Diretor: Neil Marshall
Roteirista: Neil Marshall
Elenco:
Centurião Quintus Dias ... Michael Fassbender
Comandante Gratus ... Andreas Wisniewski
Gal. Titus Flavius Virilus ... Dominic West
Vortix ... Dave Legeno
Aeron ... Axelle Carolyn
Thax ... JJ Feild
Septus ... Lee Ross
Bothos ... David Morrissey
Macros ... Noel Clarke
Arianne ... Imogen Poots
Etain ... Olga Kurylenko
Sinopse:

A história acompanha a violenta incursão romana contra a Tribo dos Pictos em 117 DC. Quintus (Michael Fassbender) é um dos poucos soldados que sobreviveu a um ataque frontal dos selvagens contra um posto avançado da legião romana. Agora, em uma nova companhia, irá travar um batalha pessoal contra Etain (Olga Kurylenko), uma guerreira selvagem que foi torturada pelos romanos quando criança.

O que achei:

Tinha muitas expectativas sobre este filme, até por tratar do meu período histórico preferido. No entanto achei bem fraco. O diretor/roteirista tem trabalhos bem interessantes no currículo - inclusive Dog Soldiers, Cães de Caça (2002), um excelente filme de guerra - mas aqui tentou deixar a guerra em segundo plano e acabou com uma história boba e sem atrativos. O enredo acaba fugindo do que esperamos em filmes assim ... guerras romanas! Na verdade a história é basicamente um grupo de homens fugindo e correndo pela floresta. As lutas são basicamente "cortar-pescoço" na calada da noite! O filme tinha potencial, mas acho que o enredo foi levado por um caminho ruim e sem empolgação ... um romance surge para forçar ainda mais os clichês ...

O elenco foi bem, gostei em especial da interpretação da Olga Kurylenko, que sem nenhuma palavra (sua personagem é muda) transpareceu todo o ódio e rancor pelos romanos ... perfeito. Se o enredo foi meio banal, a reconstrução dos locais e das vestimentas foram perfeitos. Impossível não perceber os detalhes nas roupas dos soldados romanos e na perfeição das armas ... com certeza uma excelente pesquisa histórica foi feita para este filme. Em suma, com cenas bem dirigidas, com tomadas amplas e excelente fotografia fica mais fácil suportar o filme até o fim ...

Veja sem compromisso ou grandes expectativas ...

Nota:
7,0



Nenhum comentário: