
Informações Técnicas:
Título Original: The Losers
País de Origem: EUA
Gênero: Ação
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Warner Bros.
Diretor: Sylvain White
Roteirista: Peter Berg & James VanderbiltElenco:
Clay ... Jeffrey Dean Morgan
Aisha ... Zoe Saldana
Jensen ... Chris Evans
Roque ... Idris Elba
Pooch ... Columbus Short
Cougar ... Óscar Jaenada
Max ... Jason PatricSinopse:
Grupo das Forças Especiais americanas é enviado para a floresta boliviana em uma missão de busca e eliminação. O time - Clay (Jeffrey Dean Morgan), Jensen (Chris Evans), Roque (Idris Elba), Pooch (Columbus Short) e Cougar (Óscar Jaenada) – torna-se alvo de um poderoso inimigo, conhecido apenas como Max (Jason Patric). Dado como eliminado, o grupo planeja se vingar quando se une à misteriosa Aisha (Zoë Saldana). Trabalhando juntos, eles devem se manterem disfarçados, enquanto vão ao encalço do fortemente protegido Max, um impiedoso homem que pretende começar uma guerra tecnológica no mundo.
Qualquer semelhança com Esquadrão Classe A (2010) não me parece mera coincidência ... só não sei dizer quem imitou quem! Mas diria que este aqui tem um enredo base mais antigo, pois surgiu de um HQ que trazia todos os ex-herois americanos da 2ª Guerra Mundial ainda no final da década de 70! Vale lembrar que durante a guerra surgiram centenas de herois em diversas HQ, alguns poucos continuaram vivos como o Capitão América, por exemplo, mas a maioria sumiram com o fim da guerra. Uma nova coleção em HQ saiu no final dos anos 90 atualizando a história, mas sempre com a mesma ideia de um esquadrão super treinado sendo deixado para morrer, ou sendo "assassinado". Aqui não foi diferente, o diretor tinha trabalhos, a meu ver, banais até então e foi com certeza um risco dos produtores esta escolha, mas não acho que tenham se arrependido, o cara mandou bem. Com cenas rápidas e tomas de ação realmente de ação ... e muitas explosões! Até porque o roteiro foi muito bem elaborado pela dupla de roteiristas, um com experiência na comédia e outro na ação. Claro que a história tem coisas impossíveis e cenas exageradamente explosivas, mas é do gênero! O problema mesmo foi ter sido lançado junto com o Esquadrão Classe A, e as comparações são inevitáveis ... para mim, o outro é muito melhor para mim!
O elenco conta com grandes participações, Jeffrey Dean Morgan realizou sua interpretação padrão de ação - porem inferior ao Comediante de Watchmen (2009) - assim como Zoe Saldana, em outras palavras, nada de extraordinário! Com certeza o destaque vai para Chris Evans, que soube aproveitar melhor o papel e transparecer ação e comédia na medida certa ... ela já tinha feito uma boa interpretação no Quarteto Fantástico 1 e 2 (2005 e 2007) como o Tocha Humana. Os efeitos especiais são ótimos, dignos de um filme de ação com muito dinheiro ... inclusive com as típicas explosões generalizadas de Hollywood. O mais interessante do filme é o estilo HQ dado as cenas, com indicações em quadrinhos nos cantos da tela de lugar e data ... inclusive com tomadas rápidas no mesmo estilo. Nunca li os HQ, mas entendi perfeitamente o enredo e não acho que tenha feito falta ... coisa rara em adaptações deste tipo!
Veja se você gosta de ação ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário