A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


sábado, 5 de junho de 2010

O Golpista do Ano


Informações Técnicas:
Título Original: I Love You Phillip Morris
País de Origem: EUA

Gênero: Comédia
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Imagens Filmes
Diretor: Glenn Ficarra & John Requa
Roteiro: Glenn Ficarra & John Requa
Elenco:
Steven Russell ... Jim Carrey
Phillip Morris ... Ewan McGregor
Debbie ... Leslie Mann
Jimmy Kemple ... Rodrigo Santoro
Sinopse:

Steven Russell (
Jim Carrey) é um homem que tem uma vida feliz ao lado de sua mulher (Leslie Mann), mas quando ele sobrevive a um grave acidente de carro, sua vida muda para sempre. Steven assume que é gay e decide aproveitar tudo o que a vida pode lhe oferecer de melhor, nem que para isso tenha que dar alguns golpes. Com Rodrigo Santoro (300) e Ewan McGregor (Anjos e Demônios), O Golpista do Ano é uma fantástica comédia inacreditavelmente baseada em fatos reais.

O que achei:

Mediano, nada de mais, mas por ser baseado em fatos reais já dá uma vontade de assistir. Por sinal, parece mesmo ser obra pura e simples de um roteiro de Hollywood, tantas são as peripécias que os personagens fazem. Filme de estreia dos diretores, que também assinam o roteiro. Por sinal eles são autores do roteiro das boas comédias Papai Noel às Avessas (2003) e Como Cães e Gatos (2001). Mas não se enganem, se o Papai Noel deles já era algo não tão infantil este aqui é totalmente versão adulto! O enredo é interessante, lembra Prenda-me Se For Capaz (2002) pela capacidade do personagem sair de situações completamente adversas, mas com cenas gays. Como desconfiei quando vi que era baseado em fatos reais, o filme de comédia tem muito pouco, em especial com o passar do tempo de filme ... claro que a morte por AIDS do namorado de Steven ficou meio que em segundo plano, imagino que para fugir dos dramas típicos deste gênero (biografias de homosexuais dos anos 80), e só por isso já explicaria a classificação como comédia.

O elenco é bem variado, conta com a presença de Jim Carrey - com certeza para chamar o público - e com a participação de Rodrigo Santoro, cada vez mais integrado em Hollywood, embora ainda com papéis secundários. Quanto a interpretação só posso comentar que ver Jim Carrey completamente homossexual (beijos na boca e tudo mais) é bem diferente do usual. Outro que se destaca pelo inusitado é Ewan McGregor - para mim o Obi Wan Kenobi da nova trilogia Star Wars - está perfeito, nem um gay seria tão homossexual quanto ele, perfeito! Santoro sempre achei com jeitinho, logo não mudou muito - rss. Na verdade acho que é um filme de romance, embora tenha algumas cenas de humor, é puro romance mesmo, mais ao estilo de Brokeback Mountain (2005), mas sem cowboys ... acho que isso já diz tudo o que você precisava saber. Resumo da ópera, se você tem preconceitos contra casais homossexuais, ou apenas não acha legal ver estas cenas, nem veja o filme, pois isso não falta - beijos, abraços, carícias, cenas de sexo e nudez - caso contrário é um filme interessante, mas poderia ser melhor.

ps.: este é mais uma mostra de mal escolha de títulos em português, passa uma impressão bem diferente do que realmente você vai assistir e por isso o filme não agrada tanto quanto poderia ...

Quem sabe vale uma observada?

Nota: 6,5


Nenhum comentário: