A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


quinta-feira, 27 de maio de 2010

Robin Hood


Informações Técnicas:
Título Original: Robin Hood
País de Origem: EUA/ Reino Unido
Gênero: Ação / Blockbuster
Ano de Lançamento: 2010
Estúdio/Distrib.: Universal Pictures
Diretor: Ridley Scott
Roteirista: Brian Helgeland
Elenco:
Robin Longstride ... Russell Crowe
Marion Loxley ... Cate Blanchett
Sir Walter Loxley ... Max von Sydow
William Marshal ... William Hurt
Godfrey ... Mark Strong
Príncipe João ... Oscar Isaac
Rei Ricardo Coração de Leão ... Danny Huston
Frei Tuck ... Mark Addy
Little John ... Kevin Durand
Will Scarlet ... Scott Grimes
Sinopse:

Robin Hood (
Russel Crowe) conta a história de um exímio arqueiro, anteriormente interessado somente em sua auto-preservação, a serviço do exército do Rei Ricardo Coração de Leão em uma cruzada. Depois da morte de Ricardo em um ataque a um castelo francês quando retornava à Inglaterra, Robin segue para Nottingham, uma cidade que sofre por causa da corrupção de um xerife tirânico e da cobrança exorbitante de impostos. Na pequena cidade ele se apaixona pela impetuosa viúva Lady Marion (Cate Blanchett), uma mulher desconfiada da identidade e dos motivos deste guerreiro. Esperando conquistar Lady Marion e salvar o vilarejo, Robin reúne um bando cujas habilidades mercenárias letais são igualadas somente por seu desejo aproveitar a vida. Juntos, eles começam a saquear os ricos indulgentes para corrigir as injustiças cometidas pelo xerife. Com o enfraquecimento de seu país depois de décadas de guerra, sofrendo com as regras ineficientes do novo rei e vulneráveis por causa das revoltas locais e das ameaças vindas de longe, Robin e seus homens partem para uma aventura ainda maior. Estes improváveis heróis e seus amigos pretendem proteger seu país de uma guerra civil sangrenta e devolver a glória para a Inglaterra uma vez mais.

O que achei:

O que dizer de um filme dirigido por Ridley Scott e protagonizado por Russel Crowe? Um clássico épico, no mínimo. Quando vi que a dupla super bem sucedida de O Gladiador (2000) estava junta de novo, não poderia perder este filme. Sim, eu sei que eles trabalharam juntos em O Gângster (2007), mas era outro gênero e o sucesso foi bem menor. Gostei bastante do roteiro, sinceramente foi algo muito interessante mesmo, uma forma inusitada de contar esta história mais do que conhecida. Confesso que quando vi que estavam filmando sobre este tema, achei que seria uma porcaria, imagina um filme sobre Robin Hood não teria como não ser uma repetição de tantos outros ... até desenho do Pica-Pau já contou esta história! Mas os caras souberam contar de forma diferente e inusitada ... algo como a história antes da história ... fantástica a ideia. Também pudera, este roteirista é o mesmo de Los Angeles, Cidade Proíbida (1997), Coração de Cavaleiro (2001) e Sobre Meninos e Lobos (2003) - só para citar os principais - junto com o diretor de Aliens, O Oitavo Passageiro (1979), Blade Runner (1982), Cruzada (2005) - fora os já citados.

O elenco é de altíssima qualidade e todos foram muito bem, o casal Cate Blanchett e Russel Crowe ficaram ótimos juntos e souberam levar perfeitamente bem o drama do enredo. Por sinal, Crowe fez sua interpretação típica do heroi de ação, inclusive em muitas cenas me lembrei do eneral Maximus ... porém com menos glória! Mas acho que o melhor foi mesmo o Oscar Isaac com sua interpretação de um príncipe perdido e alienado, me pareceu com muitos dos nossos políticos ... As cenas de ação são de tirar o fôlego, de uma grandiosidade que não via desde Coração Valente (1995), um ícone para mim neste gênero. A trilha sonora é empolgante e está completamente associada ao filme, perfeita. Os efeitos especias também foram ótimos, afinal temos aqui um blockbuster ... e efeitos são essenciais nestes casos. Em suma, ótimo filme, diversão garantida com o final até conhecido e previsível, mas não deixa de ser interessante.

Veja com toda certeza que vale muito a pena!
Nota: 9,5


Nenhum comentário: