A medida que vou assistindo aos filmes vou comentando ... pretendo colocar aqui, além das minha opiniões sobre o filme, alguns dados técnicos. Tudo para facilitar a tua vida quando pensar em ver um filme!
Use a barra de ferramentas acima e procure no Bolicho do Diretor, ou então utilize os marcadores para escolher por gênero.

Volte Sempre ...


domingo, 25 de abril de 2010

Exército de Extermínio


Informações Técnicas:
Título Original: The Crazies
País de Origem: EUA
Gênero: Suspense / Sci-Fi
Ano de Lançamento:
2010
Estúdio/Distrib.: Overture Films
Diretor: Breck Eisner
Roteiro: Scott Kosar /Ray Wright
Elenco:
David Dutton ... Timothy Olyphant
Judy Dutton ... Radha Mitchell
Russel Clank ... Joe Anderson
Becca DArling ... Danielle Panabaker
Deardra Farnum ... Christie Lynn Smith
Bill Farnum ... Brett Rickaby
Sinopse:

David Dutten (
Timothy Olyphant) é o xerife de Ogden Marsh, um retrato perfeito de uma pequena cidade rural americana com cidadãos felizes e cumpridores da lei. Mas um dia, um deles vai ao jogo de beisebol da escola com uma espingarda carregada, pronto para matar. No dia seguinte, um outro homem põe fogo em sua própria casa, após trancar sua esposa e filho em um armário. No período de dias, a cidade se transforma em um hospício repugnante; pessoas que dias atrás viviam vidas sossegadas e pouco notáveis tornaram-se agora assassinos depravados e sedentos por sangue, ocultando-se na escuridão com armas e facas. O xerife Dutten tenta compreender o que está acontecendo com a terrível e absurda escalada da violência. Algo está infectando os cidadãos de Ogden Marsh… com insanidade.

O que achei:

Como já disse várias vezes aqui, sou um fã descarado de filmes de zumbies, ainda mais destes que bebem direto na fonte do grande George Romero, o "criador" deste gênero. Inclusive, temos aqui uma regravação de um dos seus grandes sucessos, e segue a mesma linha: vírus enlouquece alguns moradores de uma cidade pequena. O roteiro foi reescrito, com muita qualidade, deixando a história mais atual mas sem tirar o mote inicial. Um dos roteirista, por exemplo, assina Horror em Amityville (2005), só para sentir o alto nível aqui! O diretor conhece bem a parte de ficção científica, mas esta é sua primeira incursão no suspense ... e foi muito bem. Algumas cenas clássicas/clichês estão presentes - como por exemplo uma sombra passando na frente da câmera, dentre outras - e mesmo assim o enredo prende a atenção do espectador, totalmente.

O elenco conta com a participação de poucos conhecidos do grande público, mas com grande experiência em seriados americanos. Todos foram muito bem, o diretor soube arrancar o melhor de cada um. Joe Anderson foi a melhor atuação, com certeza, com um estilo irônico fantástico, muito adaptado ao filme. O interessante aqui é que os tais zumbies não fazem as coisas típicas do gênero, isto é, querer comer carne humana, ele preferem matar os humanos por matar mesmo ... como os humanos fazem ao caçar, matar por matar. Além de manterem uma certa sociedade zumbie, se comunicando entre si, abrindo portas e fazendo tocaias ... assustador! A trilha sonora é típica de suspense, e faz perfeitamente seu papel de inserir o espectador no filme. Por fim: excelente filme de suspense, garantia de ótimos sustos e diversão certa.

ps.: mesmo não sendo um filme de Romero, ele foi baseado em um deles e sabemos que sempre tem uma crítica social muito forte em seus filmes de zumbie, na regravação esta crítica foi mantida, quem sabe até aumentada ... uma crítica à sociedade em geral, confira!

Veja que vale a pena ... vários sustos.

Nota: 9,0


Nenhum comentário: